Nesta quarta-feira (11), policiais militares e alunos do programa Jovens Construindo a Cidadania, o JCC da PM de Muriaé, estão fazendo a entrega dos donativos arrecadados na cidade, às vítimas da enchente em Patrocínio do Muriaé.
As doações foram recolhidas ontem (10) e na segunda-feira (09), pelos adolescentes do JCC e os militares, nos bairros São Cristóvão, Edgar Miranda e Inconfidência 1 e 2
As doações foram recolhidas ontem (10) e na segunda-feira (09), pelos adolescentes do JCC e os militares, nos bairros São Cristóvão, Edgar Miranda e Inconfidência 1 e 2
Nesta manhã, um caminhão foi carregado com donativos, no Posto de Policiamento Comunitário, na Praça João Pinheiro (PPC do Centro), e na sede da Área Integrada de Segurança Pública (AISP 150), no Rosário.
Uma pick-up da PM, lotada de alimentos também faz parte da caravana, que conta ainda com uma van, levando os alunos do JCC, para ajudar na entrega das doações e acompanhar de perto a situação da população de Patrocínio, e vivenciar essa experiência de colocar em prática a solidariedade em um momento tão delicado.
A campanha de arrecadação de donativos, pela PM, através do JCC, teve início na semana passada, com o objetivo de ajudar os atingidos pela enchente em Muriaé. As equipes percorreram o bairro Planalto e parte do Safira. Na quinta e na sexta, o trabalho seguiu, nos bairros João XXIII e São Francisco.
A iniciativa, que recolheu cerca de 10 toneladas, somente nos primeiros três dias, partiu de uma aluna do programa. Tainá Albuquerque, que é moradora do bairro Cerâmica e estuda na E. M. Gilberto José Tanus Braz, no João XXIII, contou à Rádio Muriaé, que pensou na campanha e telefonou para os orientadores do JCC, por sua vez levaram a proposta para o comando da PM, que é claro, aprovou a idéia, e definiu os detalhes de como tudo iria ser feito.
A campanha foi realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, e teve apoio do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP), do Clube de Desbravadores da igreja Adventista do 7º Dia, e também de adolescentes voluntários, que se juntaram às equipes.
O PPC do Centro, na Praça João Pinheiro, e a sede da AISP 150, no Rosário, também funcionaram como pontos de recebimento de doações.
Sem comentários:
Enviar um comentário