Agradeço a todas as mídias jornais e sites locais pela divulgação do evento campanha " Gincana Solidária" realizado pelo programa jcc da policia militar no mês de abril.
informo que do dia 07 de maio ate o dia o dia 11 de maio as escolas participantes iram entregar suas doações e visitar a casa das meninas, verificando pessoalmente a real situação da casa das meninas.
No ultimo dia 05 de maio encerramos a Gincana Solidaria em prol da casa das meninas, em plena praça João Pinheiro, com apresentação do grupo teatral sufoco, com o espetáculo "Sorria Mais" coordenado pelo professor de teatro , senhor Tiago Morais, e pela assistente social do IF, campus Muriaé, senhora Emannuella Miranda, tambem contamos com apresentação de voz e violão da aluna do programa JCC Cynthia Andrade da Escola M. Professora Esmeralda Vianna.
O evento transcorreu com muita tranqüilidade e com apoio de toda sociedade muriaeense, que no local levaram suas doações, somando ainda mais para ajudar as essa instituição que neste ano de 2012 completa 50 anos de existência.
Escolas participantes
Escola Municipal Gilberto José Tânus Braz com cerca de 3.500 pts e quase 900 kg de alimentos (* previsto para dia 11 de maio as 9 horas).
Escola Municipal Professora Esmeralda Vianna com cerca de 3.300 pontos e 800 kg de alimentos (* realizado no dia 07 de maio.)
Escola Estadual Desembargador Canedo com cerca de 400 kg de alimentos (* realizado no dia 08 de maio.)
Escola Estadual Professor Gonçalves Couto com cerca de 350 kg de alimentos (* previsto para o dia 11 de maio.)
Escola Municipal Professora Elza Rogéria com cerca de 300 kg de alimentos (* Realizado no dia 08 de maio.)
Escola Estadual Maria Augusta Silva Araújo com cerca 150 kg de alimentos (* realizado no dia 07 de maio.)
Escola Estadual Padre Maximino Benassati com cerca de 100 kg de alimentos (* previsto para o dia 09 de maio as 09 horas)
Escola Municipal Professora Stella Fidélis com certa de 80 kg (* Previsto para o dia 09 de maio as 09 horas)
Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores com cerca de 50kg (* Realizado no dia 08 de maio.)
Essa campanha teve e tem o objetivo de despertar nos jovens, o espírito da cidadania e da fraternidade, perdido entre os anos de violência em que nossa Muriaé vem passando, com trágicos acidentes e homicídios terríveis e até mesmo com excesso de crueldade. Tendo em seu contexto jovens com idade entre 13 a 21 anos, que se deixam envolver com o trafico de drogas, as rixa criada entre os bairros pelo envolvimento no trafico de drogas, magia negra, preconceito e com a desigualdade social. Nos dias atuais ficou claro e evidente que se a família, pilar principal de uma criança a escola e o estado não fizerem sua parte perante estes jovens, incentivando a educação o esporte a cidadania e oferecendo oficinas para a qualificação destes jovens, para que tenham certeza de um futuro melhor. Porém se o pilar principal não se mostrar presente e assumir sua postura como exemplo de vida para os próprios filhos, teremos num futuro próximo, uma sociedade tomada pela violência e pelo caos. Trabalhando com esse contexto, que o programa JCC vem realizando nas escolas de Muriaé, reuniões que visam discutir sobre nossa realidade, tentando reacender este espírito de cidadania e fraternidade, perdidos com o passar dos anos e com essa violência que vem assombrando nossa Muriaé.
O JCC Muriaé, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro.
Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania;
De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema .
Sem comentários:
Enviar um comentário