A Polícia Militar em Caratinga realizou a 2ª CAMINHADA CONTRA AS DROGAS, que aconteceu neste dia 26 de junho, data que foi convencionada pela ONU- Organização das Nações Unidas, como Dia Internacional da Luta Contra o Uso Indevido e o Tráfico de Drogas, e que percorreu diversas ruas da área central da cidade, estando à frente o Comandante do 1º Pelotão Especial/22ª Companhia de Polícia Militar Independente, Capitão Walter Soares dos Santos, e contando com a participação empolgante de grande número de alunos das escolas das redes estadual, municipal e particular, que teve um destaque especial.
Esta caminhada marcou o encerramento da Semana Nacional Antidrogas, que compreendeu o período de 19 a 26 de junho. Em Caratinga e toda região foi desenvolvido um trabalho de prevenção, através de palestras ministradas pelos instrutores do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, Sargento Rocha e Sargento Rosângela e do JCC- Jovens Construindo a Cidadania, com o Soldado Cláudio. Estas palestras tiveram como público alvo também os alunos de Caratinga e cidades vizinhas.
Com a Polícia Militar, estiveram presentes neste evento, que chamou a atenção de todos que circulavam pelo centro da cidade para o assunto, além da Superintendente Regional de Ensino, senhora Beatriz Gomes Batista, o vice-prefeito municipal de Caratinga, Aluísio Mota Palhares, diversas Instituições que desenvolvem trabalhos para ajudar às pessoas dependentes químicas e suas famílias, como: a Associação Mãe Admirável, o Instituto Desafio Jovem-Casa de Recuperação El Shaday, a Pastoral da Sobriedade, o Grupo Agnus Dei, que inclusive abrilhantou o evento com sua apresentação artística, membros da Igreja Metodista, e diversos entidades que se preocupam com este tema: AS DROGAS, e buscam dia-a-dia conscientizar as pessoas sobre seus malefícios.
Contribuíram também com o evento, o Sest-Senat em parceria com alunos da Escola Estadual Engenheiro Caldas, incluídos no projeto JCC, que fizeram uma apresentação teatral sobre o envolvimento de jovens no mundo das drogas.
O interessante desta Caminhada, além da aproximação incrível que proporciona entre a Polícia Militar e a comunidade, demonstrou também a capacidade dos jovens, que buscavam conscientizar os próprios jovens, numa demonstração de que os caminhos mais seguros são trilhados longe das drogas.
Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional da 22ª Cia PM Ind / PMMG
Sem comentários:
Enviar um comentário