PMMG - A 178ª Cia PM Esp de Coronel Fabriciano/MG, realizou na Igreja Catedral a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), recebendo o certificado de conclusão do curso, neste Semestre cerca de 1500 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental de vinte e três escolas das redes Estadual, Municipal e Particular de Ensino.
O trabalho do Programa Educacional de Resistência Contra as Drogas e á Violência (PROERD), representa um reforço na luta contra as drogas e acima de tudo parcerias que dão certo, desenvolvido pela Polícia Militar em parcerias com as escolas. As aulas do PROERD buscam desenvolver a autoestima dos alunos, controle das tensões vivenciadas no dia a dia, civilidade, bem como técnicas de autocontrole e resistência às pressões de grupo, transmitindo também uma mensagem de valorização à vida.
Os alunos participantes do programa ao final do curso elaboraram uma redação demonstrando todo aprendizado, sendo que foi condecorado com uma medalha do PROERD e um brinde um aluno de cada escola participante.
O comandante da 178ª Cia PM, Major Márcio celebrou a parceria com a entrega dos certificados de participação dos alunos aos diretores das escolas e alunos, os quais, posteriormente, foram entregues a cada um deles. O juramento e as canções do PROERD também foram rituais seguidos com atenção pelos alunos. Além disso, a Banda Brasil Excepcional, da APAE, emocionou a todos os presentes com uma singela homenagem que fizeram aos alunos.
Os instrutores responsáveis pela aplicação do programa neste semestre foram o Sargento Francisquini, o Soldado Amós e Soldado Cristiane que durante os dez encontros semanais com os alunos puderam instruí-los sobre os malefícios e as conseqüências no organismo advindo do uso de drogas lícitas e ilícitas.
Ao final, como ocorrem tradicionalmente, todos recepcionaram a mascote DARE do PROERD e juntos encerraram o evento com a canção do PROERD executada pela Banda de Música do 14º BPM. O evento foi prestigiado por autoridades de diversos seguimentos do município e pais, familiares e amigos dos formandos.
Sem comentários:
Enviar um comentário