Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar
Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

domingo, 15 de janeiro de 2012

PM e alunos do JCC vão à Patrocínio do Muriaé entregar doações às vítimas da enchente

 
 
Nesta quarta-feira (11), policiais militares e alunos do programa Jovens Construindo a Cidadania, o JCC da PM de Muriaé, estão fazendo a entrega dos donativos arrecadados na cidade, às vítimas da enchente em Patrocínio do Muriaé.

As doações foram recolhidas ontem (10) e na segunda-feira (09), pelos adolescentes do JCC e os militares, nos bairros São Cristóvão, Edgar Miranda e Inconfidência 1 e 2

Nesta manhã, um caminhão foi carregado com donativos, no Posto de Policiamento Comunitário, na Praça João Pinheiro (PPC do Centro), e na sede da Área Integrada de Segurança Pública (AISP 150), no Rosário.

Uma pick-up da PM, lotada de alimentos também faz parte da caravana, que conta ainda com uma van, levando os alunos do JCC, para ajudar na entrega das doações e acompanhar de perto a situação da população de Patrocínio, e vivenciar essa experiência de colocar em prática a solidariedade em um momento tão delicado.

A campanha de arrecadação de donativos, pela PM, através do JCC, teve início na semana passada, com o objetivo de ajudar os atingidos pela enchente em Muriaé. As equipes percorreram o bairro Planalto e parte do Safira. Na quinta e na sexta, o trabalho seguiu, nos bairros João XXIII e São Francisco.

A iniciativa, que recolheu cerca de 10 toneladas, somente nos primeiros três dias, partiu de uma aluna do programa. Tainá Albuquerque, que é moradora do bairro Cerâmica e estuda na E. M. Gilberto José Tanus Braz, no João XXIII, contou à Rádio Muriaé, que pensou na campanha e telefonou para os orientadores do JCC, por sua vez levaram a proposta para o comando da PM, que é claro, aprovou a idéia, e definiu os detalhes de como tudo iria ser feito.

A campanha foi realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, e teve apoio do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP), do Clube de Desbravadores da igreja Adventista do 7º Dia, e também de adolescentes voluntários, que se juntaram às equipes.

O PPC do Centro, na Praça João Pinheiro, e a sede da AISP 150, no Rosário, também funcionaram como pontos de recebimento de doações.

JCC CONTINUAM A RECEBER DOAÇÕES PELOS BAIRROS DE MURIAE, POREM AGORA NOS CONTAMOS COM UM SUPER LANCHE. O MEGA ALMOÇO SERVIDO PELAS SUPER COZINHEIRAS VOLUNTARIAS DA IGREJA MATRIZ SÃO PAULO, REFORÇO NA HORA CERTA, JA QUE OS ALUNOS DO JCC TAMBEM PRECISA SE ALIMENTAR, PRA CONTINUAR ESSA CAMPANHA MARCANTE EM SUAS VIDAS!!!

PM E JCC CONTINUAM A RECEBER DOAÇÕES, DESTA VEZ FOI O BAIRRO SÃO CRISTOVÃO. UMA MEGA ARRECADAÇÃO E O NOSSO MUITO OBRIGADO!!!







PM E JCC CONTINUAM A RECEBER DOAÇÕES



JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar