Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar
Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

sábado, 23 de junho de 2012

Semana nacional de combate as drogas




quinta-feira, 21 de junho de 2012

TÚNEL DAS DROGAS – Peça teatral mostra o perigo que as drogas representam

TÚNEL DAS DROGAS – Peça teatral mostra o perigo que as drogas representam
O comandante do 49º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Francisco José Pereira, inaugurou ontem, 19, na sede da Unidade, o Túnel das Drogas, espaço reservado para encenação de peças com participação de estudante e de policiais militares. Paralelamente, o Oficial lembrou a importância da Semana de Prevenção e Combate às Drogas, iniciado ontem e que segue até o próximo dia 26. 

TÚNEL DAS DROGAS – Peça teatral mostra o perigo que as drogas representamO Túnel da Drogas, segundo a assessora de imprensa do 49º BPM, Tenente Bruna, é um teatro interativo com participação de figurantes policiais militares. A peça tem o objetivo de mostrar a estudantes das escolas da região os malefícios oriundos do envolvimento com as drogas. 

A peça é desenvolvida em sete ambientes diferentes, que retratam o uso das drogas lícitas - álcool e cigarro - e às drogas ilícitas – maconha, crack, cocaína, entre outras - e suas consequências, que podem ser o uso de cadeira de rodas, doenças graves, à cadeia e até à morte. 

O ambiente abafado e escuro é proposital e complementa o cenário, levando o jovem a fazer uma reflexão sobre o perigo que as drogas representam para o ser humano. Ao final do espetáculo, policiais militares e estudantes traçam comentários sobre o que acabaram de assistir. 
TÚNEL DAS DROGAS – Peça teatral mostra o perigo que as drogas representam
Segundo o Ten-Cel Franciso, o objetivo do projeto, já abraçado por outras unidades da Corporação, é orientar crianças, jovens e adultos sobre a necessidade de se manterem distantes dos entorpecentes e a dizer não às drogas, “pois esse pode ser um caminho sem volta, que traz sofrimento a toda a família”. Ainda conforme o oficial, a previsão é que mais mil adolescentes passem assistam à peça Túnel das Drogas. (Alexandre França)


TÚNEL DAS DROGAS – Peça teatral mostra o perigo que as drogas representam

Formatura do PROEMAM na cidade de Prados

Formatura do PROEMAM na cidade de Prados
Aconteceu na manhã do dia 20 de junho, quarta feira, na praça Dr. Viviano Caldas, s/nº, centro de Prados, no teatro José Café, a formatura PROEMAM dos alunos de 5º ano, das escolas municipais: Maestro Adhemar Campos Filho, E.M. Professor Antônio Américo e E.M. Monsenhor Assis (zona rural) de Prados. 
Estiveram presentes representantes da prefeitura, secretaria de educação, pais, alunos e familiares, e o comandante do 3ºPelotão de Meio Ambiente e Trânsito, Tenente Rodrigues, que em uma grande confraternização celebraram a formatura de mais uma fase do PROEMAM, na cidade de Prados.
 

Formatura do PROEMAM na cidade de Prados


Autor: 3ºSgt.Madeira

quarta-feira, 20 de junho de 2012

22ª Cia PM Ind – PROERD forma mais de 1000 alunos em Caratinga/MG

22ª Cia PM Ind – PROERD forma mais de 1000 alunos em Caratinga/MG
Um reforço na luta contra as drogas e acima de tudo parcerias que dão certo. Assim se resume o trabalho do Programa Educacional de Resistência Contra as Drogas e á Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar em parcerias com as escolas. A primeira turma deste ano é composta por 1146 alunos e a solenidade de formatura lotou a Praça Cesário Alvim, centro de Caratinga, que aconteceu na manhã de 15 de junho de 2012, contando com presença de diversas autoridades, pais e como já de costume o mascote do Proerd o “DARE”, querido pela criançada.
22ª Cia PM Ind – PROERD forma mais de 1000 alunos em Caratinga/MG
Diretores das 21 escolas participantes receberam os certificados de participação dos alunos, que posteriormente foram entregues a cada um deles. O juramento e as canções do Proerd também foram rituais seguidos com atenção pelos alunos. Além disso, dois deles que venceram o concurso de redação sobre o que aprenderam com os instrutores durante os ensinamentos do Programa foram premiados com uma medalha.
Em Caratinga, os instrutores do Proerd são o 3° Sargento PM Jander Rocha e a 3° Sgt PM Rosângela Mendes, que ministraram aulas em 21 escolas ao longo desse semestre. Sgt Rocha destacou como é formar mais uma turma do programa. “Estamos aqui, num dia tão bonito, graças a Deus concluindo esta formatura. Queria agradecer a comunidade e o envolvimento de vários órgãos, dos pais e da família. É muito importante que a família também esteja junto; com certeza com esse apoio teremos verdadeiras pessoas do bem”.
22ª Cia PM Ind – PROERD forma mais de 1000 alunos em Caratinga/MG
O juiz Walter Zwicker Esbaille, da Vara da Infância e da Juventude, também marcou presença no evento e em seu pronunciamento deixou uma mensagem para as crianças. “Peço que as crianças nunca se esqueçam dos ensinamentos do Proerd, saibam dizer não, pois é muito importante”.

22ª Cia PM Ind – PROERD forma mais de 1000 alunos em Caratinga/MGO Major PM Wanderson Santiago Barbosa, Comandante da 22ª Companhia de Polícia Militar Independente também deixou seu alerta para que os chamados “proerdianos” exerçam o seu papel fundamental na sociedade. “A gente quer que eles levem isso com eles para o resto da vida, pois aqueles que não disseram não às drogas infelizmente hoje não estão mais aqui. Que os pais acompanhem seus filhos faça que suas crianças sejam levadas a um mundo melhor. O importante é além de ter esses ensinamentos repassar para as outras pessoas”, finaliza.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional da 22ª Cia PM Ind

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar