Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar
Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PM realiza II Encontro do JCC-Muriaé

II Encontro do JCC-Muriaé

Delegado Dr Rangel Matinho (Palestra)
Presidentes do JCC.

CMDT do 47° BPM e alunos JCC

Autoridades

SD Bernardes, CMT Ten Cel Rodrigues e Cb Domingos

Maria Amelia secretaria de Educação e Vinicius Hastenreiter presidente do Comjuv.

Cb Domingos orientador JCC


Autoridades

JCC







O 2º Encontro do Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) de Muriaé, da Polícia Militar, sob o tema "Transformar o jovem na solução do problema".

O evento conta com a participação de cerca de 500 alunos de várias escolas da cidade. Também estão previstas participações de autoridades e escolas de Carangola e de outros municípios da região.

A programação incluiu, na parte da manhã, uma palestra com o delegado Rangel Martino, que irá falar sobre a situação dos adolescentes em conflito com a lei. Já o tema "Sexualidade" será abordado, a seguir, pela enfermeira Fernanda, do PSF do Porto.

Para a parte da tarde, ficou reservado um "Show de Talentos", com participação dos próprios alunos do JCC. As atrações seguintes serão o "Grupo Capoeiragem", o grupo "Raízes", do Bairro Santa Terezinha, street Dance e Hip- Hop. Para finalizar, a banda "Necromatas", formada por alunos do programa também fará um show.

O encontro será realizado no Sítio do Grego, na estrada Muriaé-Miraí, entre 08h e 17h.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

JCC e E. E. Padre Benassati  vai às ruas para protestar contra violência, pedofilia, depredação e preconceito.










 Foi realizada, nesta manhã (1º), no Bairro São Francisco, uma passeata de protesto promovida pela Escola Estadual Padre Maximino Benassati (antigo Premem) e o Programa JCC da Policia Militar..

A iniciativa, que teve início por volta das 08h, percorreu algumas ruas do bairro em que funciona, com o objetivo de abrir os olhos da comunidade para alguns problemas que a escola vem enfrentando: “Queremos conscientizar e despertar a comunidade para ajudar nossa escola. Queremos mostrar o que está acontecendo, com a depredação de nosso muro para que algumas pessoas possam entrar na escola e usar a quadra, assim como drogas. Outro problema é a pedofilia. Fizeram um buraco no muro, por onde as crianças conseguem passar e acabam sofrendo assédio. Nao queremos lutar ou brigar, mas conscientizar e pedir ajuda”, explicou a diretora Maria Alice de Souza.

Professores e alunos se uniram nesta causa e produziram cartazes e faixas para serem exibidos durante a passeata, que também contou com o apoio da Polícia Militar. Durante o evento, dois alunos “grafitaram” o muro da instituição, no qual escreveram “Proteja. Denuncie 190” e “Proteja 190”, sendo este o número de denúncia anônima da PM.

Outro ponto destacado pela passeata foi a questão do preconceito – tanto em relação à instituicao como aos alunos. “Nós fizemos uma faixa que traz escrito ‘Chega de preconceito. Somos alunos de respeito’ e, com ela, queremos chamar a atenção da mudança pela qual a escola vem passando. Aqui tem muita gente de família, gente boa, e apenas uns 3% que estão denegrindo a nossa imagem. Não podemos aceitar isso, temos que lutar contra os problemas e vencê-los”.

De acordo com a diretora, outras passeatas como esta serão promovidas pela E. E. Padre Maximino Benassati em mais bairros da cidade.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Comoção marca velório e sepultamento do garoto Deivide






O velório do menino Deivide Carlos, de 10 anos, foi marcado por uma verdadeira comoção coletiva. O garoto, que lutava contra a leucemia há um ano e oito meses, e faleceu nesta madrugada (29), no Hospital do Câncer de Muriaé, foi velado durante todo o dia e sepultado, por volta das 16h, no Cemitério Municipal.

A história de Deivide, que sonhava em ser policial militar, ganhou notoriedade na última semana, quando ele recebeu uma visita muito especial de policiais. Sabendo do desejo do menino, eles prepararam uma festa em sua homenagem e lhe presentearam com uma farda da corporação.

Nesta segunda-feira, uma multidão esteve presente no cemitério. Parentes, amigos, professores e, é claro, policiais militares, entre eles, o comandante do 47º Batalhão, Tenente-Coronel Rodrigues, e o soldado Bernardes – um dos mais emocionados, já que se tornou um verdadeiro amigo do menino, estando várias vezes com ele, em visitas nos últimos dias.

O pastor da Igreja evangélica que o garoto frequentava cantou hinos e deixou uma mensagem de esperança e reflexão, ressaltando que o “pequeno policial” agora está nos braços de Deus.

Em uma última homenagem, os militares levaram o caixão de Deivide, em cortejo, para o sepultamento, realizado sob aplausos.

Morre no Hospital do Câncer menino que sonhava em ser PM


Faleceu nesta madrugada (29), no Hospital do Câncer de Muriaé, Deivide Carlos Silva Gomes, de 10 anos. O menino, que era morador do Bairro Recanto Verde e lutava há quase dois anos contra a leucemia, sonhava em se tornar policial militar.

Na última semana, Deivide teve seu sonho simbolicamente realizado e se tornou PM por um dia. Alguns policiais foram ao Hospital e presentearam o menino com uma farda de sargento da corporação. Ele ainda participou de uma ronda em uma viatura e se comunicou com policiais em serviço pelo rádio da Polícia.

Na ocasião da homenagem, o capitão Sandro, responsável pela Assessoria de Comunicação do Batalhão da PM em Muriaé, disse que Deivide era um grande exemplo, já que desejava defender o bem e lutar contra o crime, enquanto muitos adolescentes estão pensando em se envolver com drogas e criminalidade.

Segundo informações do Sd Bernardes, que se tornou amigo de Deivide, ele sofreu uma parada cardíaca nesta madrugada (29) e não resistiu. O corpo do menino está sendo velado no Cemitério Municipal. O sepultamento está marcado para 15h. Detalhe: Deivide está usando a farda de sargento que ganhou na semana passada, assim, ele se despede desta vida, da família e dos amigos policiais, mas leva consigo o sonho que sempre o acompanhou.

Menino com leucemia realiza sonho e se torna policial por um dia


O guerreiro Deivide Carlos










 





  

Na tarde desta terça-feira (23), policiais militares estiveram no Hospital do Câncer de Muriaé para uma missão de enorme valor, embora completamente diferente da rotina de combate ao crime que normalmente vivenciam. Movidos por solidariedade e carinho, eles realizaram o sonho de um menino de 10 anos que sempre quis ser policial militar.
Deivide Carlos, que há um ano e oito meses luta contra a leucemia, está internado há 23 dias no hospital. O garoto recebeu uma farda da PM, andou em uma viatura, e até se comunicou via rádio com policiais que estavam a serviço. Ele ainda ganhou uma festa, com direito a bolo refrigerante e presentes.
Toda a “operação” foi envolvida por muita emoção, e muitas pessoas não conseguiram conter as lágrimas ao testemunharem a alegria de Deivide, que recebeu um “coquetel” dos mais eficientes no combate ao câncer, composto por uma mistura de amor, carinho e dedicação.
Esta história marcante teve início quando o soldado da Bernardes, da polícia Militar – que atua como orientador do programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) – , conheceu, durante a rotina do programa, uma professora da escola onde Deivide estuda. A educadora falou sobre a situação do menino e de seu sonho de se tornar um policial militar. O soldado conheceu o garoto e levou a idéia ao comando da PM que, prontamente, adotou o projeto e não mediu esforços para que tudo acontecesse.
Além de familiares, os professores e a diretora da escola de Deivide estiveram presentes no Hospital do Câncer, acompanhando tudo de perto. A mãe do menino, Valdirene, e a tia, Elizabete – que vive com o sobrinho desde que ele era um bebê –, disseram que estavam felizes com tudo o que estava acontecendo e garantiram que, embora cansado, ele estava muito feliz em realizar seu grande sonho.
Em entrevista à Rádio Muriaé, o soldado Bernardes, visivelmente emocionado, disse que aprendeu muito com Deivide: “Tenho vivido muitos momentos especiais com o JCC, mas, sem dúvida, hoje vivi uma emoção completamente diferente. Nesse pouco tempo em que convivi com o Deivide, aprendi muito com ele”. O militar fez questão de agradecer ao comando da corporação em Muriaé, aos policiais que participaram, ao Hospital do Câncer, e a todos que se envolveram para que Deivide se tornasse um “policial militar”.
O capitão Sandro, responsável pela Assessoria de Comunicação do Batalhão da PM em Muriaé, disse que foi gratificante poder proporcionar esses momentos ao garoto, e que Deivide é um grande exemplo: “Que ele possa ser um exemplo para os adolescentes que estão pensando em se desviar dos caminhos da ética e da honestidade. Enquanto muitos querem viver às margens da lei, ele tem o desejo de ser do time que luta pelo bem de todos”.

 

JCC Muriaé participa do ‘IV Encontro de JCC´s’, (Orizânia)


Orizânia sedia ‘IV Encontro de JCC´s’










Foi realizado, em Orizânia, no último sábado (22), o “IV Encontro de JCC´s” – Programa Jovens Construindo a Cidadania –, promovido pelos militares da área do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé.

O objetivo do evento foi promover a integração entre jovens e policiais militares do Programa JCC provenientes de diversas cidades, por meio da troca de experiências positivas.

O encontro contou com a presença de mais de 400 pessoas pertencentes aos “Jovens Construindo a Cidadania” dos municípios de Orizânia, Divino, Carangola, Muriaé e Fervedouro, além de integrantes e militares do JCC de Governador Valadares.

Durante a reunião, foram apresentadas três palestras sobre os temas “Nutrição e Merenda Escolar”, “Prevenção ao uso de drogas” e “Estatuto da Criança e do Adolescente”. Fora, realizadas, ainda, dinâmicas, brincadeiras, competições esportivas e um animado “Show de talentos”.

De acordo com os organizadores do evento, vem sendo realizado um grande trabalho em parceria com as escolas, no intuito de manter jovens, adolescentes e crianças longe das drogas, dos crimes e da violência, cultivando valores positivos, incentivando hábitos de vida saudáveis, para a construção de uma sociedade mais fraterna, justa e em paz.

Desfile marca encerramento das atividades da PM na da 'Semana Nacional do Trânsito'

Desfile marca encerramento das atividades da PM na da 'Semana Nacional do Trânsito'.





  









A programação da Polícia Militar de Muriaé durante a "Semana Nacional do Trânsito", foi encerrada com um desfile de veículos, na sexta-feira (21), que contou com a participação do Corpo de Bombeiros e do Pátio Itajuru. O comboio saiu da pracinha do Bairro Dornelas, por volta das 15h30, levando um veículo acidentado, que havia ficado exposto em praças da cidade ao longo da semana.

Após sair do Dornelas, os veículos seguiram pela Barra, passando pelo Centro, Praça do Rosário e Porto, retornando em seguida ao Dornelas.

A semana

Durante a edição 2012 da "Semana nacional do Trânsito em Muriaé", policiais militares que atuam como orientadores do programa "Jovens Construindo a Cidadania" (JCC) e bombeiros estiveram em várias escolas estaduais da cidade, ministrando palestras e fazendo simulações de salvamento e apresentação de equipamentos.

Alunos da E.E. Professor Gonçalves Couto, no Porto, também participaram com encenações na escola e na Praça João Pinheiro, no Centro.

Outras entidades, grupos e ONGs seguem promovendo atividades relativas à educação no trânsito, com palestras, apresentações em locais públicas e distribuição de folders.

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar