Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cerimônias festejam 5 anos do Batalhão da PM em Muriaé

Nesta manhã uma solenidade civico militar foi realizada em frente ao 47º BPM

Militares e personalidades foram homenageados durante o evento

A cerimônia desta manhã foi fechada por um desfile militar

Na noite de ontem (26) a banda da 4ª Região da PM se apresentou no afiteatro Santa Marcelina


Os alunos do Programa JCC Também marcaram Presença na cerimonia.

O aniversário de 5 anos da 47º Batalhão da Polícia Militar em Muriaé foi comemorado em grande estilo. Na noite de ontem (26), a Banda de Música da 4ª Região da PM, de Juiz de Fora, se apresentou no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, em nossa cidade. Militares da ativa e reformados assistiram á apresentação, juntamente com familiares, autoridades e demais convidados, que prestigiaram a banda formada por 50 componentes do 21º BPM, de Juiz de Fora, e 2º BPM, de Ubá. As comemorações tiveram sequência nesta manhã (27), com uma solenidade cívico militar em frente à sede do 47º Batalhão, no bairro Safira. O evento ...Leia Mais

Fonte : Rádio Muriaé

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Programa Jovens Construindo a Cidadania arrecada doações para Casa da Menina

O Sd Bernardes, orientador do JCC, falou sobre a iniciativa, no programa do comunicador Marcelo Luiz

O fechamento da Gincana é neste sábado (28), na Pç. João Pinheiro, com apresentação teatral do Grupo Sufoco

A Polícia Militar de Muriaé, através do Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), está promovendo uma campanha em prol da Casa da Menina. Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, a “Gincana Solidária” teve início no dia 2 de abril, nas nove escolas em que o programa é desenvolvido. 

Cada produto arrecadado equivale a um determinado número de pontos. A instituição de ensino que mais somar pontos, proporcionalmente ao seu número de alunos, irá ganhar, ao final da gincana, uma sessão de cinema grátis no Cine Veredas, parceiro do JCC nesta campanha. 

As doações nas escolas serão arrecadadas até esta quarta-feira (25) e, no sábado (28), a partir das 08h, o resultado será anunciado durante um evento na Praça João Pinheiro, com apresentação do espetáculo “Sorria Mais”, do Grupo de Teatro Sufoco, do IF Sudeste – Campus Muriaé. CONTINUE LENDO...

Comandante da PM de Muriaé fala sobre os 5 anos do 47º Batalhão

O Ten Cel Rodrigues falou sobre as comemorações da data e fez um balanço do período

Na próxima sexta-feira, dia 27 de abril, o 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, completa oficialmente cinco anos de implantação.

As comemorações começam na noite de quinta-feira (26), no Anfiteatro do colégio santa Marcelina, às 20h, com apresentação da Banda da 4ª Região da Polícia Militar, composta por 50 músicos, das bandas do 2º Batalhão, de Juiz de Fora e do 21º BPM, de Ubá. 

Na sexta-feira (27), acontece a solenidade, no Batalhão de Muriaé, no Bairro Safira, com desfile militar e homenagens. O evento terá a presença de autoridades e do comando da PM na região.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o comandante da unidade, Tenente Coronel Marco Antonio Rodrigues, destacou a importância da data para todos os policiais militares e também para a sociedade de Muriaé e dos 18 municípios da a área de atuação do batalhão.

Ele comandante apresentou números oficiais do comando da corporação, que mostram uma redução no índice de incidência de crimes violentos no município a partir da chegada do batalhão. CONTINUE LENDO...

JCC de Carangola forma parceria em prol da saúde


O programa "Jovens Construindo a Cidadania" (JCC), da Polícia Militar, em parceria com a Unimed Vale do Carangola, realizou, na Praça Coronel Maximiano daquela cidade, nesta semana, atividades de incentivo à promoção da saúde e prevenção de doenças. 

A parceria teve o objetivo de comemorar o "Dia Mundial da Saúde", celebrado em 7 de abril, além de promover o bem estar e contribuir para a melhoria da saúde dos moradores de Carangola.

Na ocasião, foram realizados, gratuitamente, o popular "teste do dedinho" (glicemia capilar), aferição de pressão arterial e verificação do índice de massa corporal (IMC). Também foram transmitidas orientações incentivando a prática da atividade física, além de serem distribuídos brindes e panfletos informativos à população. 

Centenas de pessoas visitaram o estande e puderam ser atendidas pela equipe de enfermagem da Unimed e pela nutricionista Josiane Fintelman dos Santos Abreu.

Fonte : Radio Muriaé / JCC de Carangola

terça-feira, 24 de abril de 2012

Vereadores agraciam 47º BPM e nomeiam Sinésio Melo

Outros projetos também foram destaque 
Congratulações ao Comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Marco Antônio Rodrigues, pelos cinco anos de atuação do BPM de Muriaé e, posse ao vereador Sinésio Melo, foram as principais ações realizadas pelo presidente da Câmara Municipal, Vander Gonçalves (Vandim), e demais vereadores na reunião desta segunda-feira (23). 

O Batalhão instalou-se em Muriaé em 2007, tornando-se o responsável pelas subáreas da 75ª Cia Esp PM – sede Carangola e pela 76ª Cia PM sediada em Muriaé, abrangendo um total de 18 municípios, que envolvem uma população estimada em 240 mil habitantes. Com a implantação do Comando da Polícia Militar na cidade, o alto índice de crimes violentos foram reduzidos – de 602 em 2007 para 247 em 2011, segundo informações do comandante que, ao usar a tribuna da Câmara Municipal, expôs também que o índice violento no município é de 1,7 para cada 1.000 pessoas.

Após a entrega da placa pelo presidente do Legislativo, Vander Gonçalves, que também pronunciou palavras de agradecimento, os vereadores Sargento Joel e João Fiscal se manifestaram sobre as benfeitorias alcançadas com a implantação do 47º BPM. O Sargento Joel relembrou ser membro da Polícia Militar em tempos difíceis, sem muitos equipamentos para o exercício da profissão e, João Fiscal, líder do governo na Câmara, representou o prefeito José Braz com elogios e cumprimentos aos serviços prestados.

A posse do vereador Sinésio Melo deu prosseguimento a reunião. O representante do DEM já vinha ocupando a cadeira da Câmara Municipal como suplente de Sebastião Levate, que veio a falecer. A partir desta breve nomeação, o novo parlamentar passa a integrar o Legislativo como membro efetivo da Casa. CONTINUE LENDO...

“Crime da Itagiba”: prisão de suspeito tem repercussão no estado de Minas

As principais redes de televisão de Minas Gerais, bem como os jornais de maior circulação, estão destacando o crime bárbaro ocorrido na sexta-feira na rua Itagiba de Oliveira, Barra, em Muriaé, quando o jovem, Jonathan Fonseca do Nascimento, 18 anos, foi morto e estripado e suas vísceras foram espalhadas pela casa, entre outras barbaridades. Na tarde desta terça-feira estiveram em Muriaé profissionais da rede Record e TV Alterosa, que vieram falar com o delegado que cuida do caso, o Dr. Marcelo Aguiar e também coletar opiniões dos muriaeenses. A Rede Integração também deu destaque ao caso. Quanto ao pronunciamento do delegado na tarde de hoje ele confirmou que ouviu várias pessoas e ainda tem outras para ouvir e afirmou que o crime está em fase de investigação, suspeição, mas que os trabalhos estão em fase adiantada. Lembrado que o principal suspeito, um rapaz de 18 anos, foi preso através de um Mandado de Prisão na noite de ontem. Trata-se de uma prisão temporária de 30 dias. Ele havia dito que teria ido para Belisário naquele final de semana e quanto ao ferimento na mão, onde levara oito pontos, foi porque cortava um frango. O delegado Dr. Marcelo Aguiar fará novos pronunciamentos sempre que possível, desde que não atrapalhe as investigações. Também na parte da tarde, o pai de Jonathan esteve em Muriaé na Delegacia, conversando com investigadores e o delegado e ainda levou parte dos pertences do rapaz assasinado para a cidade de Palma, onde ele morava.

Câmara de Muriaé: homenagem ao JCC




A Câmara Municipal de Muriaé entregou na noite desta terça-feira, certificados aos estudantes de Muriaé que colaboraram com a arrecadação de donativos na campanha Jovens Construindo a Cidadania – JCC, uma iniciativa do 4º Batalhão da Polícia Militar que conta com o apoio do Legislativo. O evento reuniu 45 adolescentes acompanhados dos pais e militares que participaram da ação. Os homenageados do 47º Batalhão foram: Sargento Fabiano Silva, Cabo José Domingos e Soldado Maycon Peixoto receberam das mãos do presidente da Câmara, Vander Gonçalves (Vandinho) e dos vereadores, Dr. Lydio Bandeira de Melo e Sargento Joel, placas condecorativas em agradecimento pela função social exercida em prol dos moradores afetados pelas chuvas de janeiro de 2012. “Podem estar certos de que atitudes como estas, demonstraram solidariedade, humanismo e cidadania na prática” disse o presidente da Câmara, Vander Gonçalves. Na ocasião, as arrecadações foram distribuídas em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Polícia e comunidades capacitam mais de 100 jovens em Mantena

Polícia e comunidades capacitam mais de 100 jovens em Mantena
PMMG - No dia 21 de abril, mais de 100 adolescentes e jovens se reuniram no Centro Paroquial de Mantena para uma capacitação voltada para a solução de problemas contemporâneos. O evento foi organizado pelas Comunidades Urbanas de Mantena, as quais são vinculadas à Paróquia de Santo Antônio. Na ocasião o Sargento Wender e o Soldado Danilo, instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, palestraram sobre a importância de resistir às drogas, de forma orientada por princípios cristãos, legais, familiares e sociais.
Polícia e comunidades capacitam mais de 100 jovens em Mantena
A Irmã Antunieta palestrou sobre "Sexualidade e Afetividade" e o Sr. Isaias, sobre "A Formação Cristã na Família". O evento iniciou às 08 horas e finalizou às 16 horas. A equipe coordenada pelo Sr. Geraldo Lázaro, coordenador do setor, providenciou café da manhã, almoço e lembranças para os participantes. O policial Wender salientou para os jovens que eles precisam fazer as escolhas certas na vida e afirmou que eles são importantes para a sociedade e que a Polícia Militar precisa que os jovens se manifestem contrários aos contra valores que ousarem aflorar. Disse para os jovens uma frase importante a qual pode ter marcado a importância do jovem na promoção da Paz Social: A Polícia é o Povo e o Povo é a Polícia (frase existente nos manuais da PMMG).

PROERD PMMG - Vídeo Institucional

26º BPM – Policiais Militares do PROERD e PPE apresentam teatro da Lição do “As Bases da Amizade”

Os policiais militares do PROERD (Programa de Prevenção às drogas e à violência) e do PPE (Patrulha de Prevenção Escolar) aplicam a LIÇÃO DO PROERD intitulada “AS BASES DA AMIZADE” para os alunos participantes do programa, neste 1º semestre letivo, das seguintes escolas:

Escola Municipal Filomena Jardim;

Escola Municipal Cornélio Pena;

Escola M. Ester Pereira Guerra;

Escola Municipal de Candidópolis;

Escola Municipal Núcleo do Sapé;

Escola Estadual Dona Eleonora;

Escola Estadual José Ricardo;

Escola Estadual José de Grisolia;

Colégio Nossa Senhora das Dores;

Escola Municipal José Gomes Vieira;

Escola Municipal Marina Bragança;

Escola Municipal Trajano Procópio;

Escola M. Padre Estevan Viparelli;

Escola Estadual Dr Costa;

Escola Municipal Pedreira do Instituto;

Escola Estadual Antônio Martins Pereira - Senhora do Carmo;

Escola Estadual Prof. Manoel Soares – Ipoema. CONTINUE LENDO...

14º BPM – PROJETO BOM DE BOLA levam garotos para testes em Centro de Treinamento

 14º BPM – PROJETO BOM DE BOLA levam garotos para testes em Centro de Treinamento
Estamos divulgando a alegria e satisfação demonstrada pelo Subtenente William Antônio Garcia, da Banda de Música do 14º Batalhão da Polícia Militar. É que estiveram nesta segunda feira(23) levados pelo Militar à cidade de Ubá, dois garotos do “PROJETO BOM DE BOLA, MELHOR NA ESCOLA”, para testes em um CENTRO DE TREINAMENTO PROFISSIONAL PARA ATLETAS DE FUTEBOL. Segundo o militar é um passo gigantesco dado pelos garotos rumo ao profissionalismo no futebol. 
O Sub Tenente destacou a importância da missão no projeto, é estar forjando o caráter e a disciplina dos garotos, porém esta porta se abriu, e não se pode deixar de aproveitá-la para o bem dos garotos. As famílias foram procuradas, e autorizaram a viagem e os garotos Gleivison e Renato ficarão por uma semana em testes e caso aprovados eles voltarão para buscar documentação, transferência escolar e ficarão internos no CT(Centro de Treinamento) e por conta TOTALMENTE da empresa. 

Este CT forma garotos para o Brasil todo ou seja, são encaminhados atletas para várias equipes de futebol. Com apenas 3 anos de existência o CT já dispõe de 16 atletas em equipes profissionais como: Flamengo, Cruzeiro, Grêmio. 

Autor: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 14º BPM

segunda-feira, 23 de abril de 2012

JCC-Muriaé,Bom dias caros alunos do programa JCC, e amigos, venho comunicar que encerra no dia 25/04 de 2012 a campanha para ajudar a casa das Meninas, informo que as doações tem chegado e agradeço a todos pela ajuda, porém vale lembrar que é muito importante todos participarem, excitando sua cidadania, e ajudando a essas meninas. fazer o bem a quem necessita, é a maior recompensa que uma pessoas podem receber.
Espero que nesta etapa final, as doações continuem a chegar, e que no ano de 2012 essas meninas possam ter uma alimentação melhor.

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar