Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar
Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O compromisso de dizer Não às drogas

O compromisso de dizer Não às drogas
No último dia 13 de junho ocorreu na cidade de Santana do Garambéu a formatura de 34 alunos do 5º ano do ensino fundamental da escola Municipal Eunice Silva Moreira.
O evento foi prestigiado pelo Excelentíssimo Prefeito Municipal, Senhor Adaílton Fonseca da Cunha, pela Diretoria da escola, além de familiares e convidados.

O compromisso de dizer Não às drogasUm dos destaques da formatura foi a alegria trazida pela mascote do PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas, "Dare" que encantou a todos os presentes, além da participação da Banda de Música da 13ª Região da Polícia Militar, que abrilhantou a festa.

O compromisso de dizer Não às drogas

Autor: Sgt Marco Aurélio

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pelotão de Bombeiros de Lavras recebeu a visita de alunos do Proerd de Nepomuceno

O Proerd visa manter os adolescentes ocupados através do esporte e da cultura e aproxima a força pública da comunidade.

Alunos do Proerd Nepomuceno durante a visita. Foto: Elcio Simas, Corpo de Bombeiros


A prevenção é a melhor opção para manter os jovens afastados das drogas e, pensando assim, a Polícia Militar instituiu um programa que procura manter os adolescentes ocupados através do esporte e da cultura, é o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O programa constitui uma forma de atuação das Polícias Militares, voltada para a prevenção ao uso indevido de drogas e, também, às ações de vandalismo e formação de gangues entre jovens. É um programa que não é repressivo, mas educativo. Os policiais interagem com estudantes e, com isso, aproxima a força pública da comunidade.

Uma destas práticas interativas foi realizada na segunda-feira, dia 11: os alunos do Proerd da cidade de Nepomuceno visitaram a sede do 5° Pelotão de Bombeiros de Lavras. Na oportunidade, os militares apresentaram para os visitantes as instalações do quartel e demonstraram a utilização de alguns materiais que são utilizados em ocorrências no dia a dia.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Formatura do PROEMAM no distrito de Emboabas-São João Del Rei

Formatura do PROEMAM no distrito de Emboabas-São João Del Rei
Aconteceu na manhã do dia 11 de junho, segunda-feira, na igreja local do distrito de Emboabas, a formatura PROEMAM dos alunos do 5º ano da escola municipal de Emboabas, zona rural de São Joao Del Rei. 

Participaram da formatura o comandante do 3º Pel pm mat, 1º Ten pm Rodrigues; da diretora da escola, Aliane Zanetti; da orientadora, Isabel Cristina; da supervisora, Elaine Cristina e da professora, Adriana Andrade; que abrilhantaram a mesa das autoridades. 
Formatura do PROEMAM no distrito de Emboabas-São João Del Rei
A formatura desses alunos representa a conclusão de uma série de atividades, envolvendo palestras, visitas, educação ambiental, conscientização, fazendo com esses jovens tornem-se formadores de opinião e divulguem a questão da preservação do meio-ambiente.


Formatura do PROEMAM no distrito de Emboabas-São João Del ReiFormatura do PROEMAM no distrito de Emboabas-São João Del Rei

Autor: 3ºSgt.Madeira

Ibertioga celebra formatura de alunos do PROEMAM.

Ibertioga celebra formatura de alunos do PROEMAM.
É com muito orgulho e alegria que realizamos mais uma formatura PROEMAM em Ibertioga/MG. A Escola Municipal Dr. Mário Batista do Nascimento, através da união de forças, realizou um belo evento. Os estudantes receberam os certificados em meio a uma cerimônia emocionante, marcada pela cumplicidade da comunidade escolar, em especial os seus familiares cuja participação fora expressiva considerando a continuidade do processo no segundo semestre. 

Ibertioga celebra formatura de alunos do PROEMAM.Todos os presentes, autoridades e convidados, compartilharam de uma fantástica apresentação teatral promovida pelos estudantes da professora Fabiana. Realmente foi um momento marcante!

Ibertioga celebra formatura de alunos do PROEMAM.No cotidiano da nossa vida não nos é perceptível, às vezes, o fato de recebermos muito mais que doamos. A gratidão é uma das formas singelas de se fortalecer a nossa crença em relação aos valores que acreditamos ser essenciais ao longo da nossa vida em sociedade. Assim como, trabalhar o desenvolvimento sustentável é tão simplesmente promover a busca do equilíbrio e não há outra forma de obtê-lo, se não pela aceitação do homem como parte integrante da natureza, essência da vida e de tudo.

Parabéns a todos! Muito obrigado aos pais que nos confiaram sua maior riqueza, os seus filhos.

O nosso muito obrigado a todos!
O DESAFIO ESTÁ LANÇADO! 

CB FLISCH E CB FLAUSINO


Autor: 3ºSgt.Madeira

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar