Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

quinta-feira, 21 de junho de 2012

TÚNEL DAS DROGAS – Peça teatral mostra o perigo que as drogas representam

TÚNEL DAS DROGAS – Peça teatral mostra o perigo que as drogas representam
O comandante do 49º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Francisco José Pereira, inaugurou ontem, 19, na sede da Unidade, o Túnel das Drogas, espaço reservado para encenação de peças com participação de estudante e de policiais militares. Paralelamente, o Oficial lembrou a importância da Semana de Prevenção e Combate às Drogas, iniciado ontem e que segue até o próximo dia 26. 

TÚNEL DAS DROGAS – Peça teatral mostra o perigo que as drogas representamO Túnel da Drogas, segundo a assessora de imprensa do 49º BPM, Tenente Bruna, é um teatro interativo com participação de figurantes policiais militares. A peça tem o objetivo de mostrar a estudantes das escolas da região os malefícios oriundos do envolvimento com as drogas. 

A peça é desenvolvida em sete ambientes diferentes, que retratam o uso das drogas lícitas - álcool e cigarro - e às drogas ilícitas – maconha, crack, cocaína, entre outras - e suas consequências, que podem ser o uso de cadeira de rodas, doenças graves, à cadeia e até à morte. 

O ambiente abafado e escuro é proposital e complementa o cenário, levando o jovem a fazer uma reflexão sobre o perigo que as drogas representam para o ser humano. Ao final do espetáculo, policiais militares e estudantes traçam comentários sobre o que acabaram de assistir. 
TÚNEL DAS DROGAS – Peça teatral mostra o perigo que as drogas representam
Segundo o Ten-Cel Franciso, o objetivo do projeto, já abraçado por outras unidades da Corporação, é orientar crianças, jovens e adultos sobre a necessidade de se manterem distantes dos entorpecentes e a dizer não às drogas, “pois esse pode ser um caminho sem volta, que traz sofrimento a toda a família”. Ainda conforme o oficial, a previsão é que mais mil adolescentes passem assistam à peça Túnel das Drogas. (Alexandre França)


TÚNEL DAS DROGAS – Peça teatral mostra o perigo que as drogas representam

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar