Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar
Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

sexta-feira, 23 de março de 2012

Fotos, Implantação do Programa JCC nas Escolas de Muriaé.

terça-feira, 20 de março de 2012

JCC, è implantado na Escola Desembargador Canedo.

Mais duas instituições de ensino de Muriaé recebem, nesta semana, o programa “Jovens Construindo a Cidadania” (JCC): a Escola Estadual Desembargador Canedo, na Barra, e a Escola Municipal Professora Elza Rogério, no Bairro Gaspar.
O programa é uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com as instituições de ensino da cidade, com o objetivo de proporcionar melhoria de qualidade de vida aos jovens e adolescentes, entre o 6º e o 9º ano do período escolar. Militares preparados da Polícia atuam como orientadores do JCC, apresentando palestras, vídeos e desenvolvendo dinâmicas voltadas para a prática da cidadania, apoio à comunidade e levando os jovens a se manterem longe das drogas.
Na manhã desta terça-feira, o programa foi implantado na Escola Estadual Desembargador Canêdo (DECA), que fica no Bairro da Barra. A solenidade de implantação aconteceu no Salão Paroquial da Matriz Nossa Senhora da Conceição (Igreja Católica da Barra), uma vez que a instituição não dispunha de espaço apropriado para o evento.
Nesta quarta-feira (21), o “Jovens Construindo a Cidadania” será adotado pela Escola Municipal Professora Elza Rogério, no Bairro Gaspar. A festividade de implantação acontece a partir das 08h, na própria sede da escola.
O JCC foi inaugurado na cidade no em abril de 2011, na E. M. Gilbero José Tanus Braz, no bairro João XXIII, e terminou o ano implantado em cinco instituições. Em 2012, chegou também à Escola Municipal Stella Fidélis, no Aeroporto, e à Escola Estadual Padre Maximino Benassati, no São Francisco. Agora, com as duas novas instituições, são nove ligadas ao projeto.

domingo, 18 de março de 2012

K9 ROCCA PMMG, cães de policia

FILMAGEM DA DECOLAGEM DO HELICOPTERO DA POLICIA MILITAR NO E

Canil PMMG 1a. Cia MEsp - Homenagem aos Cães Heróis - Dox e Lyon - CHOQUE

Deus criou o Policial

Viaturas Policiais do Mundo Todo

Policia Militar de Minas Gerais, GIRO 14º BPM IPATINGA- GRUPO DE INTERVENÇÃO RAPIDA...

Blog da Renata: GIRO 14º BPM IPATINGA- GRUPO DE INTERVENÇÃO RAPIDA...: A EQUIPE GIRO,vem se mostrando eficaz no combate a modalidade de crime cometido por motociclistas, tais como roubos, furtos e outros. Se...

JCC - Grafitti é arte e não pichação.

História do Graffiti

O Homem, desde a pré-história, sente necessidade de se expressar no seu meio. Este tipo de expressão pode ser feita de várias formas (inscrições ou desenhos em rochas, muros e paredes) que podem ser usados com vários significados e objectivos. 


O graffiti pode ser feito legal ou ilegalmente, com tinta de spray em locais públicos ou privados, como paredes, muros, junto as vias de circulação de comboios, etc. Esta forma de expressão é algo que podemos visualizar quotidianamente nas áreas urbanas e suburbanas. É deste tipo de "desenhos" que nos ocuparemos ao longo deste trabalho.


O conceito de graffiti surgiu nos bairros mais estigmatizados dos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York, durante a década de 70.
As formas mais antigas dos graffitis são os "tag’s". Estes já eram utilizados nos anos 30, por diversos gangs americanos, como forma de limitação de território. Esta "moda" voltou alguns anos mais tarde entre os jovens provenientes dos guethos negros e os bairros pobres dos EUA. O fenómeno atingiu a Europa nos anos 80, e em Portugal surgiu no final dessa década.

O "tag" designa-se então como sendo a assinatura do "artista" criador do graffiti.
Podemos assim dizer que o que distingue os graffitis de outras expressões murais é o facto de os primeiros serem pintados exclusivamente com spray.

JCC, mensagens da direção ao alunos na volta a aulas.

Jovens Construindo a Cidadania - JCC, Reunião com os Pais da Escola Gilberto José Tanus Braz.

Reunião com Pais, Direção e Orientadores do Programa JCC.
Orientando os Pais sobre o programa da Policia Militar de Minas Gerais, O JCC.

Jovens Construindo a Cidadania - JCC, Chega a Escola Padre Maximino Benassati, São Francisco.

  O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro.



  • Missão
    Colaborar na busca de um ambiente escolar e comunitário mais seguro e harmônico, com foco na construção da cidadania pelos jovens;
  • Visão
    Sermos reconhecidos como referência na prevenção criminal juvenil, para o desenvolvimento da sociedade;
  • Valores
    Humanização; Solidariedade; Consciência; Ética e Cidadania;
  • Negócio
    Prevenir a criminalidade e violência entre os jovens e promover a cidadania, através do protagonismo juvenil.


As ações do JCC Brasil são pautadas dentro de princípios constitucionais, de respeito aos Direitos Humanos, com prioridade absoluta aos Direitos da Criança e do Adolescente, através de uma MISSÃO bem definida, com a VISÃO focada nos seus objetivos, cultuando os VALORES motivadores da sua existência, na busca das metas do seu NEGÓCIO, conforme os seguintes princípios da organização:

Jovens Construindo a Cidadania -JCC, Chega a Escola Stella Fidéles, Aeroporto.

JCC, Orientadores, Alunos e Direção Unidos e contra a Violencia e as Drogas.





 Respeito e Cidadania, Objetivos do JCC!!!



 A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve:

 Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania;

  Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos;

  • De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar