Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar
Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

sábado, 30 de junho de 2012

Formatura de 25 alunos do PROEMAM movimenta comunidade do Pombal em Barbacena.

.

Na tarde desta sexta-feira dia 29 de junho, estiveram presentes representantes da secretaria de ensino, professores, pais e alunos. Todos envolvidos na formatura do PROEMAM-Programa Educacional Meio Ambiente em Movimento.


Durante a formatura os alunos tiveram a oportunidade de rever momentos marcantes do curso, em um vídeo e exibiram com orgulho o certificado.

A presidenta do Clubinho Ambiental de 2011 discursou para os formandos deste ano, dizendo sobre a responsabilidade de detectar e minimizar os problemas ambientais, na escola e na região.


Estiveram presentes o Capitão Henrique, assessor de comunicação do 9ºBPM, Tenente Cristina psicóloga do NAIS da 13ªRPM, o comandante do 2ºPelotão de Meio Ambiente Sub Tenente Sobrinho, o coordenador do PROEMAM 1ºSgt Neto e os mediadores Cabo Flish e Flausino.

Os alunos escreveram cartas de agradecimento aos mediadores, reconhecendo a importância do programa e o carinho com que eles lidaram com os alunos.


Segundo o Cabo Flausino ‘'o desafio está lançado''.

www.proemam.com / Autor: 3ºSgt.Madeira

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Formatura do PROEMAM em Nazareno reúne mais de 700 pessoas em ginásio Municipal.


Durante uma cerimônia alegre e emocionante, centenas de pessoas, acompanharam a apresentação dos formandos do PROEMAM em Nazareno.

Familiares, autoridades civis, prefeito, vereadores e secretários participaram da solenidade que ressaltou a importância do programa para tornar as crianças capacitadas a entender o meio ambiente e serem formadoras de opinião para melhorar, minimizar ou solucionar os problemas ambientais detectados por elas durante o programa.


Cabo de Faria e os alunos do PROEMAM.


Autor: 3ºSgt.Madeira

Convites para a formatura PROEMAM são confeccionados com papel reciclado pelos próprios alunos.



Alunos, professores e o diretor da Escola M. Meridional de Conselheiro Lafaiete se empenharam nas ultimas semana para produzirem os envelopes de papel reciclado para serem usados nos convites das formaturas PROEMAM nas Cidades de Conselheiro Lafaiete, Queluzito, Congonhas e São Brás do Suaçuí.



A formatura acontecerá no dia 02 de julho no auditório da escola estadual Narciso de Queiroz em Conselheiro Lafaiete, à Rua Barão Suaçuí, 231 bairro Santa Efigênia às 08h30min.·.

Os convites foram entregues às autoridades locais que se surpreenderam com a qualidade das ações socioeducativas compartilhadas pelo PROEMAM.

Na quinta-feira, foi entregue o convite ao Sr. Cel Leonardo, Diretor de Meio Ambiente e Trânsito - DMAT.


A reciclagem do papel é de extrema importância para o meio ambiente. Como sabemos, o papel é produzido através da celulose de determinados tipos de árvores. Quando reciclamos o papel ou compramos papel reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente.

Autor: 3ºSgt.Madeira

quarta-feira, 27 de junho de 2012

14º BPM: REALIZA PASSEIO CICLÍSTCO NA SEMANA NACIONAL E ESTADUAL ANTIDROGAS



Teve inicio no dia 19 e vai até o dia 26 a Semana Nacional e Estadual de Prevenção às Drogas, sendo que o 14º Batalhão da Polícia Militar esta realizando diversas atividades ao longo da semana e nesta manhã (23/06/2012) promoveu um passeio ciclístico que teve inicio de frente a Faculdade UNIPAC, localizada no Bairro Bethânia, seguindo até ao parque Ipanema que contou com apoio dos alunos da própria Faculdade e alunos das escolas da rede ensino Publico de ensino dos bairros Bethânia e Canaã e demais pessoas da comunidade.

O passeio Ciclístico teve como objetivo promover a conscientização da sociedade que a prevenção às drogas é uma responsabilidade coletiva e ainda desencorajar o uso inicial de drogas e promover a interrupção de seu consumo, evitando assim o desencadeamento de situações de risco por parte do cidadão. Neste contexto, todos os colaboradores envolvidos estarão contribuindo para uma maior conscientização da comunidade na integração de ações destinadas à sua ampliação.

A Policia Militar estará encerrando a semana antidrogas com uma passeata nos Bairros Bom Jardim e Esperança na próxima terça-feira (26/06/2012) com participação das escolas e lideranças comunitárias. Saída em frente à Escola Estadual Haydée Imaculada Maria Shittini na Avenida Orquídea nº 200, Bairro: Esperança em Ipatinga/MG, encerrando na praça principal do Bairro Bom Jardim.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 14º BPM / PMMG

22ª Cia PM Ind – Polícia Militar em Caratinga a 2ª Caminhada contra as Drogas para fechar a Semana Nacional Antidrogas

A Polícia Militar em Caratinga realizou a 2ª CAMINHADA CONTRA AS DROGAS, que aconteceu neste dia 26 de junho, data que foi convencionada pela ONU- Organização das Nações Unidas, como Dia Internacional da Luta Contra o Uso Indevido e o Tráfico de Drogas, e que percorreu diversas ruas da área central da cidade, estando à frente o Comandante do 1º Pelotão Especial/22ª Companhia de Polícia Militar Independente, Capitão Walter Soares dos Santos, e contando com a participação empolgante de grande número de alunos das escolas das redes estadual, municipal e particular, que teve um destaque especial.

Esta caminhada marcou o encerramento da Semana Nacional Antidrogas, que compreendeu o período de 19 a 26 de junho. Em Caratinga e toda região foi desenvolvido um trabalho de prevenção, através de palestras ministradas pelos instrutores do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, Sargento Rocha e Sargento Rosângela e do JCC- Jovens Construindo a Cidadania, com o Soldado Cláudio. Estas palestras tiveram como público alvo também os alunos de Caratinga e cidades vizinhas.

Com a Polícia Militar, estiveram presentes neste evento, que chamou a atenção de todos que circulavam pelo centro da cidade para o assunto, além da Superintendente Regional de Ensino, senhora Beatriz Gomes Batista, o vice-prefeito municipal de Caratinga, Aluísio Mota Palhares, diversas Instituições que desenvolvem trabalhos para ajudar às pessoas dependentes químicas e suas famílias, como: a Associação Mãe Admirável, o Instituto Desafio Jovem-Casa de Recuperação El Shaday, a Pastoral da Sobriedade, o Grupo Agnus Dei, que inclusive abrilhantou o evento com sua apresentação artística, membros da Igreja Metodista, e diversos entidades que se preocupam com este tema: AS DROGAS, e buscam dia-a-dia conscientizar as pessoas sobre seus malefícios. 

Contribuíram também com o evento, o Sest-Senat em parceria com alunos da Escola Estadual Engenheiro Caldas, incluídos no projeto JCC, que fizeram uma apresentação teatral sobre o envolvimento de jovens no mundo das drogas.

O interessante desta Caminhada, além da aproximação incrível que proporciona entre a Polícia Militar e a comunidade, demonstrou também a capacidade dos jovens, que buscavam conscientizar os próprios jovens, numa demonstração de que os caminhos mais seguros são trilhados longe das drogas.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional da 22ª Cia PM Ind / PMMG

Passeata marca encerramento da Semana de Prevenção às Drogas

Os alunos exibiram faixas e cartazes como forma de sensibilizar a comunidade local para as consequências das drogas
DIÁRIO POPULAR

Mais de mil pessoas participaram da passeata, entre alunos, professores e policiais militares (Crédito: Divulgação PM)

IPATINGA – Uma passeata na manhã desta terça-feira (26) marcou o encerramento da Semana Nacional de Prevenção às Drogas. A atividade foi promovida pelo 14º Batalhão da Policia Militar, por meio do Núcleo de Prevenção Ativa (NPA), do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), Popi (Polícia de Proteção Integral a Criança e ao Adolescente) e a Pam (Patrulha de Atendimento Multidisciplinar).
A passeata percorreu as ruas do bairro Esperança e Bom Jardim e levou o tema: “Caminhada pela Vida”. A ação ainda contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Haydée Imaculada Maria Shittini, Escola Estadual Laura Xavier Santana, Escola Estadual Professora Maria Antonieta e Escola Municipal Levindo Mariano.
Os alunos exibiram faixas e cartazes como forma de sensibilizar a comunidade local para as consequências das drogas. O evento contou com a participação de aproximadamente 1.150 pessoas, dentre alunos, professores, integrantes do Comad (Conselho Municipal Antidrogas) de Ipatinga e da comunidade em geral.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Formaturas do PROEMAM nas escolas atendidas pelo Programa.

Foto: PMMG Formatura em na Escola Tony Marcos em Barbacena.

Escolas Municipais Jose Rodrigues Pereira e Evaristo Carvalho de Araujo, zona rural de Ibertioga.

Escola Municipal Cel Camilo Gomes de Araújo em Pinheiro Grosso distrito de Barbacena

Foto: PMMG

É com muito orgulho e alegria que realizamos formaturas do PROEMAM nas Escolas Municipais Jose Rodrigues Pereira e Evaristo Carvalho de Araujo, zona rural de Ibertioga, Escola Municipal Cel Camilo Gomes de Araújo em Pinheiro Grosso distrito de Barbacena, Escola Municipal Tony Marcos de Andrade bairro Nove de Março na cidade de Barbacena e Escola Municipal Adelaide Andrada em Antônio Carlos, através da união de forças e muita dedicação. 


No cotidiano da nossa vida não nos é perceptível, às vezes, o fato de recebermos muito mais que doamos. A gratidão é uma das formas singelas de se fortalecer a nossa crença em relação aos valores que acreditamos ser essenciais ao longo da nossa vida em sociedade.


Assim como, trabalhar o desenvolvimento sustentável é tão simplesmente promover a busca do equilíbrio e não há outra forma de obtê-lo, se não pela aceitação do homem como parte integrante da natureza, essência da vida e de tudo.


Parabéns a todos! Muito obrigado aos pais que nos confiaram sua maior riqueza, os seus filhos.

Autor: 3ºSgt.Madeira

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar