Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Esporte é vida, e o Programa JCC esta na Aréa Fazendo sua parte. Foi Realizado um jogo de Futebol, entre as Escolas do Bairro Santa terezinha e do Bairro João XXXIII com alunos do programa Jovens Construindo a Cidadania.















Semana Nacional do Trânsito: Estudantes da Escola E. Maria Augusta Silva Araújo (Santa Terezinha) participam de Palestra educativa sobre transito.







Semana Nacional do Trânsito: Estudantes da Escola M. Esmeralda Viana, participam de Palestra educativa sobre transito.

 Na manhã desta terça-feira, foi realizado uma palestra de orientações sobre o trânsito, sendo ministrada na Escola Municipal Prof Esmeralda Viana (inconfidencia)
 Os jovens poderam tirar suas duvidas so transito,
como atravessar a faixa de pedestre e outras mais.




Semana Nacional do Trânsito: Estudantes da Escola E. Maria Augusta Silva Araujo do programa JCC, participam de blitz educativa na Barra


 As atividades da "Semana Nacional do Trânsito" continuam em Muriaé. Na manhã de hoje (21), a Polícia Militar realizou uma blitz educativa na Rua Souza Castro, no Bairro da Barra, em frente à E.E. Desembargador Canedo (DECA).  Próximo ao local, na Praça Coronel Tibúrcio, um veículo acidentado está exposto para chamar a atenção do público quanto os perigos ao volante.
 Alunos do programa "Jovens Construindo a Cidadania" (JCC), do bairro Santa Terezinha, e estudantes do DECA participaram da blitz, entregando panfletos sobre segurança no trânsito aos motoristas. A ação foi coordenada pelos milatres Cabo Domingos e Soldado Bernardes, que são orientadores do JCC, e também pelo Cabo Madriaga.


Ainda na manhã desta quarta-feira, uma palestra de orientações sobre o trânsito foi ministrada na Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz (Bairro João XXIII), e outra está agendada para as 19h, na Igreja Católica da Comunidade São José, no Bairro Patrimônio São José.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PALESTRA EDUCATIVA SOBRE TRANSITO NA ESCOLA E. PROFESSOR GONÇALVES COUTO (PORTO)



COMEÇOU A SEMANA NACIONAL DE TRANSITO.


 A programação da “Semana Nacional do Trânsito” começou em Muriaé, nesta manhã (19), na Praça João Pinheiro. As atividades tiveram início com uma blitz educativa no semáforo da Rua Dr. Silveira Brum. Alunos do Programa de Resistência e Erradicação das Drogas (Proerd)entregaram aos condutores panfletos sobre o uso de cinto de segurança.









Uma encenação teatral foi realizada pelos alunos do programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) da E. M. Gilberto José Tanus Braz, que funciona no Bairro João XXIII. Aproveitando que um veículo acidentado está exposto na Praça, os adolescentes simularam uma situação envolvendo álcool e direção. No esquete, um grupo de jovens participa de uma festa regada a muita bebida, cinco deles saem do local dirigindo alcoolizados e acabam atropelando um pedestre.



 Um dos destaques foi uma adolescente que interpreta a mãe de um dos jovens, que morre no acidente. Ela se desespera ao ver o filho sem vida. A atuação da garota foi muito convincente, assim como toda a encenação, que contou ainda com a participação do Corpo de Bombeiros, cuja ação foi semelhante ao que é feito na realidade durante o socorro de vítimas. Os militares também fizeram uma demonstração de equipamentos hidráulicos – os desencarceradores.






A abertura da “Semana do Trânsito de Muriaé” contou, ainda, na parte da tarde, com palestra temáticas na E. E. Prof. Gonçalves Couto, no Porto. As atividades seguem até a próxima sexta-feira, incluindo também os bairros da Barra e Dornelas

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar