Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

JCC Campanha Gincana Solidária em Prol da Casa das Meninas



















JCC Muriaé Visita à Universidade Ferdearal de Viçosa











O Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) da Polícia Militar de Muriaé, implantado na cidade pelos militares, Cabo Domingos e Soldado Bernardes, em 2010, vem atuando em nove escolas do município. Além de outras atividades educativas são ministradas palestras sobre Drogas e Violência na região.

O JCC Muriaé, que é regido por um estatuto, tem como objetivo auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência. Também investe na promoção da cidadania, colaborando na orientação dos estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, atuando na consciência democrática do povo brasileiro.

Através do Programa, diversos alunos da Escola Municipal Professora Stella Fideles, localizada no bairro Aeroporto e da Escola Estadual Maria Augusta Silva Araújo, do bairro Santa Terezinha visitaram, no último final de semana, a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Durante o passeio, os jovens puderam conhecer o Museu de Química e a Sala Mendeleev, um espaço que abriga uma enorme Tabela Periódica dos Elementos, com três metros de comprimento e dois metros de altura. Os estudantes também tiveram a oportunidade de visitar o campus da Universidade.

JCC na Semana do Meio Ambiente

Duas escolas públicas de Muriaé promoveram ações temáticas na "Semana do Meio Ambiente", levando seus alunos para as ruas da cidade, em manifestações voltadas para a conscientização sobre a preservação ambiental.

As atividades contaram com apoio do programa “Jovens Construindo a Cidadania” (JCC), da Polícia Militar, desenvolvido em parceria com as instituições de ensino.

Nesta manhã (6),alunos da Escola Estadual Padre Maximino Benassati (Premem) participaram de uma passeata denominada “Caminhada Ecológica”, que seguiu pela região central da cidade. Durante o evento, foram exibidas faixas e cartazes com mensagens sobre preservação do meio ambiente, chamando a atenção para a questão da água, reflorestamento e cuidados com o lixo.

O percurso teve início em frente ao Premen, no Bairro São Francisco, e seguiu em direção ao Centro, passando pela Praça João Pinheiro, e terminando na antiga “Pracinha da Prefeitura”, onde os alunos fizeram um "Pit Stop" no trânsito, distribuindo sementes de flores aos condutores de veículos.

A diretora da escola, Maria Alice de Souza Almeida, destacou a importância de se criar uma consciência sobre a preservação do meio ambiente nas novas gerações, e explicou que o tema já é trabalhado há 4 anos, com palestras e dinâmicas com os alunos.

Em tempo

No último sábado (2), um evento semelhante já havia sido realizado na Praça João Pinheiro, com alunos da Escola Estadual Maria Augusta Silva Araújo, do bairro Santa Terezinha, em parceria com o DEMSUR e o JCC.

Na ação, que teve como foco principal a preservação do Rio Muriaé, os adolescentes distribuíram material educativo, sacos de lixos para veículos e mudas de árvores a pedestres e motoristas.

Semana Nacional de combate as Drogas

Uma passeata percorreu as ruas do Centro de Muriaé na manhã desta sexta-feira (22) no combate às drogas. A manifestação faz parte da programação da Semana Nacional de Combate às Drogas que está sendo promovida em conjunto pela Polícia Militar, o Conselho Municipal Anti Drogas (COMAD) e os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

A passeata contou com a participação de alunos e professores de diversas escolas da cidade, instrutores dos Programas da PM, Proerd - de Erradicação e Resistência às Drogas, e JCC - Jovens Construindo a Cidadania, representantes da Secretaria de Educação e de profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social.

A Polícia Militar fez a escolta permitindo com que a manifestação fosse realizada com segurança. Cartazes e faixas com frases antidrogas foram produzidos e utilizados durante a passeata.

A Semana Nacional de Combate às Drogas está sendo destaque na cidade desde a última segunda-feira e prossegue até a próxima terça-feira, quando é comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas.

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar