Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar
Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Semana Nacional do Trânsito: Estudantes da Escola E. Maria Augusta Silva Araujo do programa JCC, participam de blitz educativa na Barra


 As atividades da "Semana Nacional do Trânsito" continuam em Muriaé. Na manhã de hoje (21), a Polícia Militar realizou uma blitz educativa na Rua Souza Castro, no Bairro da Barra, em frente à E.E. Desembargador Canedo (DECA).  Próximo ao local, na Praça Coronel Tibúrcio, um veículo acidentado está exposto para chamar a atenção do público quanto os perigos ao volante.
 Alunos do programa "Jovens Construindo a Cidadania" (JCC), do bairro Santa Terezinha, e estudantes do DECA participaram da blitz, entregando panfletos sobre segurança no trânsito aos motoristas. A ação foi coordenada pelos milatres Cabo Domingos e Soldado Bernardes, que são orientadores do JCC, e também pelo Cabo Madriaga.


Ainda na manhã desta quarta-feira, uma palestra de orientações sobre o trânsito foi ministrada na Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz (Bairro João XXIII), e outra está agendada para as 19h, na Igreja Católica da Comunidade São José, no Bairro Patrimônio São José.

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar