Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar
Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

terça-feira, 20 de março de 2012

JCC, è implantado na Escola Desembargador Canedo.

Mais duas instituições de ensino de Muriaé recebem, nesta semana, o programa “Jovens Construindo a Cidadania” (JCC): a Escola Estadual Desembargador Canedo, na Barra, e a Escola Municipal Professora Elza Rogério, no Bairro Gaspar.
O programa é uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com as instituições de ensino da cidade, com o objetivo de proporcionar melhoria de qualidade de vida aos jovens e adolescentes, entre o 6º e o 9º ano do período escolar. Militares preparados da Polícia atuam como orientadores do JCC, apresentando palestras, vídeos e desenvolvendo dinâmicas voltadas para a prática da cidadania, apoio à comunidade e levando os jovens a se manterem longe das drogas.
Na manhã desta terça-feira, o programa foi implantado na Escola Estadual Desembargador Canêdo (DECA), que fica no Bairro da Barra. A solenidade de implantação aconteceu no Salão Paroquial da Matriz Nossa Senhora da Conceição (Igreja Católica da Barra), uma vez que a instituição não dispunha de espaço apropriado para o evento.
Nesta quarta-feira (21), o “Jovens Construindo a Cidadania” será adotado pela Escola Municipal Professora Elza Rogério, no Bairro Gaspar. A festividade de implantação acontece a partir das 08h, na própria sede da escola.
O JCC foi inaugurado na cidade no em abril de 2011, na E. M. Gilbero José Tanus Braz, no bairro João XXIII, e terminou o ano implantado em cinco instituições. Em 2012, chegou também à Escola Municipal Stella Fidélis, no Aeroporto, e à Escola Estadual Padre Maximino Benassati, no São Francisco. Agora, com as duas novas instituições, são nove ligadas ao projeto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar