Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar
Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

quarta-feira, 20 de junho de 2012

22ª Cia PM Ind – PROERD forma mais de 1000 alunos em Caratinga/MG

22ª Cia PM Ind – PROERD forma mais de 1000 alunos em Caratinga/MG
Um reforço na luta contra as drogas e acima de tudo parcerias que dão certo. Assim se resume o trabalho do Programa Educacional de Resistência Contra as Drogas e á Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar em parcerias com as escolas. A primeira turma deste ano é composta por 1146 alunos e a solenidade de formatura lotou a Praça Cesário Alvim, centro de Caratinga, que aconteceu na manhã de 15 de junho de 2012, contando com presença de diversas autoridades, pais e como já de costume o mascote do Proerd o “DARE”, querido pela criançada.
22ª Cia PM Ind – PROERD forma mais de 1000 alunos em Caratinga/MG
Diretores das 21 escolas participantes receberam os certificados de participação dos alunos, que posteriormente foram entregues a cada um deles. O juramento e as canções do Proerd também foram rituais seguidos com atenção pelos alunos. Além disso, dois deles que venceram o concurso de redação sobre o que aprenderam com os instrutores durante os ensinamentos do Programa foram premiados com uma medalha.
Em Caratinga, os instrutores do Proerd são o 3° Sargento PM Jander Rocha e a 3° Sgt PM Rosângela Mendes, que ministraram aulas em 21 escolas ao longo desse semestre. Sgt Rocha destacou como é formar mais uma turma do programa. “Estamos aqui, num dia tão bonito, graças a Deus concluindo esta formatura. Queria agradecer a comunidade e o envolvimento de vários órgãos, dos pais e da família. É muito importante que a família também esteja junto; com certeza com esse apoio teremos verdadeiras pessoas do bem”.
22ª Cia PM Ind – PROERD forma mais de 1000 alunos em Caratinga/MG
O juiz Walter Zwicker Esbaille, da Vara da Infância e da Juventude, também marcou presença no evento e em seu pronunciamento deixou uma mensagem para as crianças. “Peço que as crianças nunca se esqueçam dos ensinamentos do Proerd, saibam dizer não, pois é muito importante”.

22ª Cia PM Ind – PROERD forma mais de 1000 alunos em Caratinga/MGO Major PM Wanderson Santiago Barbosa, Comandante da 22ª Companhia de Polícia Militar Independente também deixou seu alerta para que os chamados “proerdianos” exerçam o seu papel fundamental na sociedade. “A gente quer que eles levem isso com eles para o resto da vida, pois aqueles que não disseram não às drogas infelizmente hoje não estão mais aqui. Que os pais acompanhem seus filhos faça que suas crianças sejam levadas a um mundo melhor. O importante é além de ter esses ensinamentos repassar para as outras pessoas”, finaliza.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional da 22ª Cia PM Ind

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar