Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pelotão de Bombeiros de Lavras recebeu a visita de alunos do Proerd de Nepomuceno

O Proerd visa manter os adolescentes ocupados através do esporte e da cultura e aproxima a força pública da comunidade.

Alunos do Proerd Nepomuceno durante a visita. Foto: Elcio Simas, Corpo de Bombeiros


A prevenção é a melhor opção para manter os jovens afastados das drogas e, pensando assim, a Polícia Militar instituiu um programa que procura manter os adolescentes ocupados através do esporte e da cultura, é o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O programa constitui uma forma de atuação das Polícias Militares, voltada para a prevenção ao uso indevido de drogas e, também, às ações de vandalismo e formação de gangues entre jovens. É um programa que não é repressivo, mas educativo. Os policiais interagem com estudantes e, com isso, aproxima a força pública da comunidade.

Uma destas práticas interativas foi realizada na segunda-feira, dia 11: os alunos do Proerd da cidade de Nepomuceno visitaram a sede do 5° Pelotão de Bombeiros de Lavras. Na oportunidade, os militares apresentaram para os visitantes as instalações do quartel e demonstraram a utilização de alguns materiais que são utilizados em ocorrências no dia a dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar