Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

JCC Muriaé Visita à Universidade Ferdearal de Viçosa











O Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) da Polícia Militar de Muriaé, implantado na cidade pelos militares, Cabo Domingos e Soldado Bernardes, em 2010, vem atuando em nove escolas do município. Além de outras atividades educativas são ministradas palestras sobre Drogas e Violência na região.

O JCC Muriaé, que é regido por um estatuto, tem como objetivo auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência. Também investe na promoção da cidadania, colaborando na orientação dos estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, atuando na consciência democrática do povo brasileiro.

Através do Programa, diversos alunos da Escola Municipal Professora Stella Fideles, localizada no bairro Aeroporto e da Escola Estadual Maria Augusta Silva Araújo, do bairro Santa Terezinha visitaram, no último final de semana, a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Durante o passeio, os jovens puderam conhecer o Museu de Química e a Sala Mendeleev, um espaço que abriga uma enorme Tabela Periódica dos Elementos, com três metros de comprimento e dois metros de altura. Os estudantes também tiveram a oportunidade de visitar o campus da Universidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar