Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Passeata marca encerramento da Semana de Prevenção às Drogas

Os alunos exibiram faixas e cartazes como forma de sensibilizar a comunidade local para as consequências das drogas
DIÁRIO POPULAR

Mais de mil pessoas participaram da passeata, entre alunos, professores e policiais militares (Crédito: Divulgação PM)

IPATINGA – Uma passeata na manhã desta terça-feira (26) marcou o encerramento da Semana Nacional de Prevenção às Drogas. A atividade foi promovida pelo 14º Batalhão da Policia Militar, por meio do Núcleo de Prevenção Ativa (NPA), do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), Popi (Polícia de Proteção Integral a Criança e ao Adolescente) e a Pam (Patrulha de Atendimento Multidisciplinar).
A passeata percorreu as ruas do bairro Esperança e Bom Jardim e levou o tema: “Caminhada pela Vida”. A ação ainda contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Haydée Imaculada Maria Shittini, Escola Estadual Laura Xavier Santana, Escola Estadual Professora Maria Antonieta e Escola Municipal Levindo Mariano.
Os alunos exibiram faixas e cartazes como forma de sensibilizar a comunidade local para as consequências das drogas. O evento contou com a participação de aproximadamente 1.150 pessoas, dentre alunos, professores, integrantes do Comad (Conselho Municipal Antidrogas) de Ipatinga e da comunidade em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar