Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

sábado, 30 de junho de 2012

Formatura de 25 alunos do PROEMAM movimenta comunidade do Pombal em Barbacena.

.

Na tarde desta sexta-feira dia 29 de junho, estiveram presentes representantes da secretaria de ensino, professores, pais e alunos. Todos envolvidos na formatura do PROEMAM-Programa Educacional Meio Ambiente em Movimento.


Durante a formatura os alunos tiveram a oportunidade de rever momentos marcantes do curso, em um vídeo e exibiram com orgulho o certificado.

A presidenta do Clubinho Ambiental de 2011 discursou para os formandos deste ano, dizendo sobre a responsabilidade de detectar e minimizar os problemas ambientais, na escola e na região.


Estiveram presentes o Capitão Henrique, assessor de comunicação do 9ºBPM, Tenente Cristina psicóloga do NAIS da 13ªRPM, o comandante do 2ºPelotão de Meio Ambiente Sub Tenente Sobrinho, o coordenador do PROEMAM 1ºSgt Neto e os mediadores Cabo Flish e Flausino.

Os alunos escreveram cartas de agradecimento aos mediadores, reconhecendo a importância do programa e o carinho com que eles lidaram com os alunos.


Segundo o Cabo Flausino ‘'o desafio está lançado''.

www.proemam.com / Autor: 3ºSgt.Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar