Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar
Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

segunda-feira, 2 de julho de 2012

22ª Cia PM Ind – Polícia Militar encerra o Projeto Drogas e Sexualidade na Adolescência.

A Polícia Militar de Raul Soares em parceria com o CREAS realizou entre os meses de maio e junho com os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, professores e pais, um trabalho de conscientização sobre sexo e drogas na adolescência.

O Projeto tem o objetivo de auxiliar educandos e educadores no desenvolvimento de formação para a promoção da saúde sexual e da vida digna sem drogas, aos jovens e adolescentes e que eles possam dialogar sobre o tema com seus pais.

Atuando como palestrantes, profissionais do CREAS e o Tenente PM Flávio, comandante do 6° Pelotão/22ª Cia PM Ind estiveram nas escolas municipais, estaduais e privadas da sede do município promovendo a saúde por meio de orientações para uma vida saudável, atividades não estressantes e uma vida sexual segura.

Ao final de cada palestra os alunos foram incentivados a produzir uma redação com o tema Droga e Sexualidade na Adolescência, com premiação aos quatro primeiros colocados.

A culminância do Projeto aconteceu sexta feira, dia 29 de junho na Câmara Municipal, que mudou o dia e horário da reunião ordinária da Casa para a ocasião.

No município de Vermelho Novo o projeto também foi desenvolvido pela Polícia Militar, que participou conosco da cerimônia de premiação dos vencedores da redação.

Fizeram-se presentes no evento vereadores, empresários locais que colaboraram com a premiação, a presidente do Consep Senhora Lúcia Miranda, alunos, pais, professores e diretores das escolas envolvidas.

Os premiados foram:

Alunos do 6º e 7º ano:
1º lugar- César Henrique de Miranda Lana Rios, do Colégio Anglo de Raul Soares; 2º lugar: Lívia de Souza Lima Ramos da E. M. “Cel. João Domingos”.

Alunos do 8º e 9º ano:
1º lugar - Ismara Grazieli Lima de Souza- E. E. “Regina Pacis”; 2º lugar- Marcelo Lopes Zinato, Colégio Anglo.
Após a premiação foram homenageados também, aqueles que contribuíram para a concretização do Projeto.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional da 22ª Cia PM Ind

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar