Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar
Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

terça-feira, 3 de julho de 2012

14º BPM- 178ª Cia PM Esp - PROERD forma mais de 1000 alunos em Coronel Fabriciano

14º BPM- 178ª Cia PM Esp - PROERD forma mais de 1000 alunos em Coronel Fabriciano
PMMG - A 178ª Cia PM Esp de Coronel Fabriciano/MG, realizou na Igreja Catedral a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), recebendo o certificado de conclusão do curso, neste Semestre cerca de 1500 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental de vinte e três escolas das redes Estadual, Municipal e Particular de Ensino.
O trabalho do Programa Educacional de Resistência Contra as Drogas e á Violência (PROERD), representa um reforço na luta contra as drogas e acima de tudo parcerias que dão certo, desenvolvido pela Polícia Militar em parcerias com as escolas. As aulas do PROERD buscam desenvolver a autoestima dos alunos, controle das tensões vivenciadas no dia a dia, civilidade, bem como técnicas de autocontrole e resistência às pressões de grupo, transmitindo também uma mensagem de valorização à vida.

Os alunos participantes do programa ao final do curso elaboraram uma redação demonstrando todo aprendizado, sendo que foi condecorado com uma medalha do PROERD e um brinde um aluno de cada escola participante.

O comandante da 178ª Cia PM, Major Márcio celebrou a parceria com a entrega dos certificados de participação dos alunos aos diretores das escolas e alunos, os quais, posteriormente, foram entregues a cada um deles. O juramento e as canções do PROERD também foram rituais seguidos com atenção pelos alunos. Além disso, a Banda Brasil Excepcional, da APAE, emocionou a todos os presentes com uma singela homenagem que fizeram aos alunos.

Os instrutores responsáveis pela aplicação do programa neste semestre foram o Sargento Francisquini, o Soldado Amós e Soldado Cristiane que durante os dez encontros semanais com os alunos puderam instruí-los sobre os malefícios e as conseqüências no organismo advindo do uso de drogas lícitas e ilícitas.

Ao final, como ocorrem tradicionalmente, todos recepcionaram a mascote DARE do PROERD e juntos encerraram o evento com a canção do PROERD executada pela Banda de Música do 14º BPM. O evento foi prestigiado por autoridades de diversos seguimentos do município e pais, familiares e amigos dos formandos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar