Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar
Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

terça-feira, 3 de julho de 2012

17º CIA PM IND – PM Realiza Caminhada de Prevenção ao uso indevido de Drogas


PMMG - A Caminhada de Prevenção ao uso indevido de drogas, realizada na manhã de Sábado 30/06/12, foi um sucesso. A ação cujo objetivo é a conscientização e mobilização da população para uma participação mais efetiva no combate ao uso indevido das drogas provaram que tem força e vez. O evento em comemoração ao Dia Internacional de Combate às Drogas contou com a participação de centenas de pessoas. 

Após se concentrarem próximo a câmara municipal, no bairro JK, a comunidade se dirigiu em caminhada até a Praça do Povo, no bairro centro, pela Avenida Getulio Vargas, convidando a população a se juntar nessa caminhada pela vida e momento que foram entregues panfletos com orientação dos malefícios causado pelas drogas. Muitas crianças, jovens, o grupo amor exigente, Policia Militar, diversos órgãos da Prefeitura Municipal e varias outras instituições do município participaram levando faixas e cartazes.

A Policia Militar através do programa PROERD da 17ª cia PM Ind, enfatiza o papel da Policia Militar em ações como a Caminhada contra as drogas, a Policia Militar que também desenvolve um trabalho paralelo com o programa PROERD é o programa JCC, de conscientização de crianças e jovens quanto ao uso indevido de drogas e entorpecentes, está sempre preocupada com as ações preventivas e se faz presente nessa manifestação, mostrando que a segurança, aliada ao trabalho de conscientização, pode gerar bons frutos e resultados efetivos.

Todos os participantes comemoraram a grande participação popular e ressalta a adesão da população. Os resultados superaram as expectativas. É muito gratificante ver que os esforços empreendidos geraram resultados e se concretizaram. Alcançamos os objetivos de mostrar para a população que existem pessoas preocupadas com esse mal que afeta a nossa população, que são as drogas. A participação de tantas pessoas só confirma que estamos no caminho certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar