Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

quinta-feira, 26 de abril de 2012

JCC de Carangola forma parceria em prol da saúde


O programa "Jovens Construindo a Cidadania" (JCC), da Polícia Militar, em parceria com a Unimed Vale do Carangola, realizou, na Praça Coronel Maximiano daquela cidade, nesta semana, atividades de incentivo à promoção da saúde e prevenção de doenças. 

A parceria teve o objetivo de comemorar o "Dia Mundial da Saúde", celebrado em 7 de abril, além de promover o bem estar e contribuir para a melhoria da saúde dos moradores de Carangola.

Na ocasião, foram realizados, gratuitamente, o popular "teste do dedinho" (glicemia capilar), aferição de pressão arterial e verificação do índice de massa corporal (IMC). Também foram transmitidas orientações incentivando a prática da atividade física, além de serem distribuídos brindes e panfletos informativos à população. 

Centenas de pessoas visitaram o estande e puderam ser atendidas pela equipe de enfermagem da Unimed e pela nutricionista Josiane Fintelman dos Santos Abreu.

Fonte : Radio Muriaé / JCC de Carangola

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar