Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

terça-feira, 24 de abril de 2012

Polícia e comunidades capacitam mais de 100 jovens em Mantena

Polícia e comunidades capacitam mais de 100 jovens em Mantena
PMMG - No dia 21 de abril, mais de 100 adolescentes e jovens se reuniram no Centro Paroquial de Mantena para uma capacitação voltada para a solução de problemas contemporâneos. O evento foi organizado pelas Comunidades Urbanas de Mantena, as quais são vinculadas à Paróquia de Santo Antônio. Na ocasião o Sargento Wender e o Soldado Danilo, instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, palestraram sobre a importância de resistir às drogas, de forma orientada por princípios cristãos, legais, familiares e sociais.
Polícia e comunidades capacitam mais de 100 jovens em Mantena
A Irmã Antunieta palestrou sobre "Sexualidade e Afetividade" e o Sr. Isaias, sobre "A Formação Cristã na Família". O evento iniciou às 08 horas e finalizou às 16 horas. A equipe coordenada pelo Sr. Geraldo Lázaro, coordenador do setor, providenciou café da manhã, almoço e lembranças para os participantes. O policial Wender salientou para os jovens que eles precisam fazer as escolhas certas na vida e afirmou que eles são importantes para a sociedade e que a Polícia Militar precisa que os jovens se manifestem contrários aos contra valores que ousarem aflorar. Disse para os jovens uma frase importante a qual pode ter marcado a importância do jovem na promoção da Paz Social: A Polícia é o Povo e o Povo é a Polícia (frase existente nos manuais da PMMG).

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar