Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Comoção marca velório e sepultamento do garoto Deivide






O velório do menino Deivide Carlos, de 10 anos, foi marcado por uma verdadeira comoção coletiva. O garoto, que lutava contra a leucemia há um ano e oito meses, e faleceu nesta madrugada (29), no Hospital do Câncer de Muriaé, foi velado durante todo o dia e sepultado, por volta das 16h, no Cemitério Municipal.

A história de Deivide, que sonhava em ser policial militar, ganhou notoriedade na última semana, quando ele recebeu uma visita muito especial de policiais. Sabendo do desejo do menino, eles prepararam uma festa em sua homenagem e lhe presentearam com uma farda da corporação.

Nesta segunda-feira, uma multidão esteve presente no cemitério. Parentes, amigos, professores e, é claro, policiais militares, entre eles, o comandante do 47º Batalhão, Tenente-Coronel Rodrigues, e o soldado Bernardes – um dos mais emocionados, já que se tornou um verdadeiro amigo do menino, estando várias vezes com ele, em visitas nos últimos dias.

O pastor da Igreja evangélica que o garoto frequentava cantou hinos e deixou uma mensagem de esperança e reflexão, ressaltando que o “pequeno policial” agora está nos braços de Deus.

Em uma última homenagem, os militares levaram o caixão de Deivide, em cortejo, para o sepultamento, realizado sob aplausos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar