Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Desfile marca encerramento das atividades da PM na da 'Semana Nacional do Trânsito'

Desfile marca encerramento das atividades da PM na da 'Semana Nacional do Trânsito'.





  









A programação da Polícia Militar de Muriaé durante a "Semana Nacional do Trânsito", foi encerrada com um desfile de veículos, na sexta-feira (21), que contou com a participação do Corpo de Bombeiros e do Pátio Itajuru. O comboio saiu da pracinha do Bairro Dornelas, por volta das 15h30, levando um veículo acidentado, que havia ficado exposto em praças da cidade ao longo da semana.

Após sair do Dornelas, os veículos seguiram pela Barra, passando pelo Centro, Praça do Rosário e Porto, retornando em seguida ao Dornelas.

A semana

Durante a edição 2012 da "Semana nacional do Trânsito em Muriaé", policiais militares que atuam como orientadores do programa "Jovens Construindo a Cidadania" (JCC) e bombeiros estiveram em várias escolas estaduais da cidade, ministrando palestras e fazendo simulações de salvamento e apresentação de equipamentos.

Alunos da E.E. Professor Gonçalves Couto, no Porto, também participaram com encenações na escola e na Praça João Pinheiro, no Centro.

Outras entidades, grupos e ONGs seguem promovendo atividades relativas à educação no trânsito, com palestras, apresentações em locais públicas e distribuição de folders.

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar