Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar
Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Menino com leucemia realiza sonho e se torna policial por um dia


O guerreiro Deivide Carlos










 





  

Na tarde desta terça-feira (23), policiais militares estiveram no Hospital do Câncer de Muriaé para uma missão de enorme valor, embora completamente diferente da rotina de combate ao crime que normalmente vivenciam. Movidos por solidariedade e carinho, eles realizaram o sonho de um menino de 10 anos que sempre quis ser policial militar.
Deivide Carlos, que há um ano e oito meses luta contra a leucemia, está internado há 23 dias no hospital. O garoto recebeu uma farda da PM, andou em uma viatura, e até se comunicou via rádio com policiais que estavam a serviço. Ele ainda ganhou uma festa, com direito a bolo refrigerante e presentes.
Toda a “operação” foi envolvida por muita emoção, e muitas pessoas não conseguiram conter as lágrimas ao testemunharem a alegria de Deivide, que recebeu um “coquetel” dos mais eficientes no combate ao câncer, composto por uma mistura de amor, carinho e dedicação.
Esta história marcante teve início quando o soldado da Bernardes, da polícia Militar – que atua como orientador do programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) – , conheceu, durante a rotina do programa, uma professora da escola onde Deivide estuda. A educadora falou sobre a situação do menino e de seu sonho de se tornar um policial militar. O soldado conheceu o garoto e levou a idéia ao comando da PM que, prontamente, adotou o projeto e não mediu esforços para que tudo acontecesse.
Além de familiares, os professores e a diretora da escola de Deivide estiveram presentes no Hospital do Câncer, acompanhando tudo de perto. A mãe do menino, Valdirene, e a tia, Elizabete – que vive com o sobrinho desde que ele era um bebê –, disseram que estavam felizes com tudo o que estava acontecendo e garantiram que, embora cansado, ele estava muito feliz em realizar seu grande sonho.
Em entrevista à Rádio Muriaé, o soldado Bernardes, visivelmente emocionado, disse que aprendeu muito com Deivide: “Tenho vivido muitos momentos especiais com o JCC, mas, sem dúvida, hoje vivi uma emoção completamente diferente. Nesse pouco tempo em que convivi com o Deivide, aprendi muito com ele”. O militar fez questão de agradecer ao comando da corporação em Muriaé, aos policiais que participaram, ao Hospital do Câncer, e a todos que se envolveram para que Deivide se tornasse um “policial militar”.
O capitão Sandro, responsável pela Assessoria de Comunicação do Batalhão da PM em Muriaé, disse que foi gratificante poder proporcionar esses momentos ao garoto, e que Deivide é um grande exemplo: “Que ele possa ser um exemplo para os adolescentes que estão pensando em se desviar dos caminhos da ética e da honestidade. Enquanto muitos querem viver às margens da lei, ele tem o desejo de ser do time que luta pelo bem de todos”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar