Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

JCC Muriaé Promove a Semana Nacional do Trânsito.


Semana Nacional do Trânsito começa em Muriaé
_____________________________________________________



Carro sinistrado exposto na praça joão pinheiro.


Grupo de teatro da escola do Gonçalves Couto.

Bombeiros e alunos manuseandos ferramentas usadas no resgate de pessoas.

Bombeiros imobilizam alunos que ajudam no socorro de vitimas.

Alunos do Gonçalves Couto

Orientadores do programa JCC ministrando palestra.

Orientador Sd Bernardes

Teatro Gonçalves Couto


Bombeiros em ação.

Resgate de Vitimas.

Direção da escola Gonçalves Couto.

Orientador Cb Domingos.


As atividades da Semana Nacional do Trânsito continuam em Muriaé. Nesta quarta-feira (19), policiais militares que atuam no programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) e bombeiros estiveram na E.E. Engenheiro Orlando Flores, no bairro Dornelas.

Alunos de quatro turmas do 3º ano assistiram a uma palestra ministrada pelos policiais, e a uma apresentação de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que fizeram demonstração de equipamentos usados em resgates envolvendo acidentes de trânsito, e simularam atendimentos e primeiros socorros com participação de uma aluna voluntária, que atuou como vítima.

Durante a apresentação os estudantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre como agir em caso de socorro à pessoas acidentadas, e também sobre os equipamentos exibidos, tendo a oportunidade, inclusive, de manusear alguns dos materiais.

Já na terça-feira (18), os trabalhos foram realizados na E.E. Professor Gonçalves Couto, no bairro do Porto, com programação semelhante.

E após a apresentação dos bombeiros, alunos, que participam do Projeto Teatro na Escola, encenaram um esquete bem humorado, utilizando até placas de sinalização.

Teatro na Praça João Pinheiro

O grupo “Vivendo Arte”, formado por estudantes do Gonçalves Couto já havia participado da Semana do Trânsito-2012, com uma encenação na Praça João Pinheiro, na segunda-feira(17), dia do lançamento da campanha.

Com humor e descontração, os jovens retrataram a importância de todos agirem corretamente no trânsito. Logo após, eles ajudaram as pessoas a atravessarem a faixa de pedestres corretamente.

Programação

As próximas palestras estão programadas para amanhã (20), na E.E. Dr. Olavo Tostes, na Barra, e na sexta-feira (21), na E.E. Professor Orlando de Lima Faria (Bairro São Francisco).

Para fechar a “Semana” será realizado, na sexta-feira á tarde, um desfile com veículos acidentados pelas principais ruas da cidade, com participação do Pátio Itajuru de Muriaé, Corpo de Bombeiros, PROERD e JCC.

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar