Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Morre no Hospital do Câncer menino que sonhava em ser PM


Faleceu nesta madrugada (29), no Hospital do Câncer de Muriaé, Deivide Carlos Silva Gomes, de 10 anos. O menino, que era morador do Bairro Recanto Verde e lutava há quase dois anos contra a leucemia, sonhava em se tornar policial militar.

Na última semana, Deivide teve seu sonho simbolicamente realizado e se tornou PM por um dia. Alguns policiais foram ao Hospital e presentearam o menino com uma farda de sargento da corporação. Ele ainda participou de uma ronda em uma viatura e se comunicou com policiais em serviço pelo rádio da Polícia.

Na ocasião da homenagem, o capitão Sandro, responsável pela Assessoria de Comunicação do Batalhão da PM em Muriaé, disse que Deivide era um grande exemplo, já que desejava defender o bem e lutar contra o crime, enquanto muitos adolescentes estão pensando em se envolver com drogas e criminalidade.

Segundo informações do Sd Bernardes, que se tornou amigo de Deivide, ele sofreu uma parada cardíaca nesta madrugada (29) e não resistiu. O corpo do menino está sendo velado no Cemitério Municipal. O sepultamento está marcado para 15h. Detalhe: Deivide está usando a farda de sargento que ganhou na semana passada, assim, ele se despede desta vida, da família e dos amigos policiais, mas leva consigo o sonho que sempre o acompanhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar