Código do Botão para Compartilhar o Artigo do seu Blog Visualizar
Visualizar

SEJA MAIS UM NA CAMPANHA JCC PARA TODOS, VENHA FAZER PARTE DESTA FAMILIA

O JCC Brasil, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. A fim de cumprir suas finalidades o JCC Brasil, Conforme prescreve o seu Estatuto, deve: * Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos; * De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema;

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

JCC Muriaé participa do ‘IV Encontro de JCC´s’, (Orizânia)


Orizânia sedia ‘IV Encontro de JCC´s’










Foi realizado, em Orizânia, no último sábado (22), o “IV Encontro de JCC´s” – Programa Jovens Construindo a Cidadania –, promovido pelos militares da área do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé.

O objetivo do evento foi promover a integração entre jovens e policiais militares do Programa JCC provenientes de diversas cidades, por meio da troca de experiências positivas.

O encontro contou com a presença de mais de 400 pessoas pertencentes aos “Jovens Construindo a Cidadania” dos municípios de Orizânia, Divino, Carangola, Muriaé e Fervedouro, além de integrantes e militares do JCC de Governador Valadares.

Durante a reunião, foram apresentadas três palestras sobre os temas “Nutrição e Merenda Escolar”, “Prevenção ao uso de drogas” e “Estatuto da Criança e do Adolescente”. Fora, realizadas, ainda, dinâmicas, brincadeiras, competições esportivas e um animado “Show de talentos”.

De acordo com os organizadores do evento, vem sendo realizado um grande trabalho em parceria com as escolas, no intuito de manter jovens, adolescentes e crianças longe das drogas, dos crimes e da violência, cultivando valores positivos, incentivando hábitos de vida saudáveis, para a construção de uma sociedade mais fraterna, justa e em paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

JCC é implantado na Escola Desembargador Canedo (Deca)

Visualizar
Jovens muriaeenses, no caminho certo.

JCC é implantado na Escola Stella Fidélles

Visualizar
Alunos, juntos somos invensivéis!!!

JCC é implantado na Escola Padre Maximino Benassati.

Visualizar